Lins Imperial debate o tema “Mestre-Sala e Porta-Bandeira” no encontro semanal de sambistas desta Quinta-Feira

Publicado por

Projeto acontece toda quinta-feira até fevereiro

A Lins Imperial segue com o projeto “Papo de 5ª”, ciclo de debates entre sambistas sobre diferentes temas da cultura carnavalesca. Nessa quinta-feira, 08 de dezembro, às 20 horas, o assunto será o quesito “Mestre-Sala e Porta-Bandeira”. Promovido pelo do Departamento Cultural da escola, o projeto preza levar para a quadra da agremiação um encontro de sambistas debatendo e trocando experiências.

Realizado sempre as quintas, a partir das 20 horas, o evento com entrada franca, é aberto a todos os interessados. O debate contará com o casal da agremiação Manoela e Matheus, Wanderson e Bárbara, da Alegria da Zona Sul, Mosquito e Roberta, do Acadêmicos de Santa Cruz, o preparador de casais João Paulo Machado, Mestre Manoel Dionisio e Jorge Bossa Nova como palestrantes convidados.

A série de encontros é semanal e será realizada até fevereiro, sempre levando para a quadra da escola, profissionais da área de atuação do tema abordado com os objetivos de criar um ambiente de intercâmbio entre os segmentos de diferentes escolas, valorizar o saber adquirido no ambiente das escolas de samba, enriquecer o repertório dos segmentos e fortalecer o trabalho da Lins Imperial.

Casais e coreógrafos irão debater as inovações na arte da dança, julgamento, preparação física, indumentárias, e outros detalhes que são levados em consideração na hora da apresentação para os jurados. Não é necessário realizar inscrição e a produção concede certificado aos participantes.

A quadra da agremiação fica localizada na Rua Lins de Vasconcelos 623 – Lins.

Confira o calendário completo do “Papo de Quinta”:

08/12 – Mestre-Sala e Porta-Bandeira

15/12 – Bateria

22/12 – Departamento Feminino e Departamento Social

29/12 – Comissão de Frente

05/01 – Compositores

12/01 – Carnavalescos e Direção de Carnaval

19/01 – Intérpretes e Departamento Musical

26/01 – Departamento Cultural

02/02 – Baianas

09/02 – Destaques

16/02 – Presidentes de Agremiações e representantes de Ligas e Associações

Créditos: Rodrigo Barionovo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.