SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE – 2ª TEMPORADA

Publicado por

SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: MARCOS SALLES

Cargo: CARNAVALESCO

Agremiação: G. R. E. S. GATO DE BONSUCESSO

Grupo: Série E da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Marcos Salles: Sou formado em Gestão em Carnaval e Eventos pela Estácio de Sá em 2010, no primeiro semestre da faculdade estagiei na Estrelinha da Mocidade Independente de Padre onde fiquei de 2008 a 2015, lá fui aderecista, gestor e atelier, Diretor de Carnaval e Carnavalesco. Nesse período eu também trabalhava paralelamente na Mocidade, inclusive sendo responsável por promover oficinas de adereços e chapelaria. Também fui professor de adereços pela Amebras no projeto Plansec do Carnaval. Também já ministrei aulas de adereço para a Acadêmicos do Campo do Galvão, escola de samba de Guaratinguetá São Paulo, em 2015. Estou há 2 anos como gestor de atelier da Estácio de Sá e atual Carnavalesco do Gato.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

Marcos Salles: Idealizei esse enredo pois acho ele muito rico em cores e culturalmente fascinante, por isso promovo nesse enredo o encontro da lenda com a realidade.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Marcos Salles: As expectativas são as melhores, viemos pra vencer.

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

Marcos Salles: Nosso projeto guarda sim algumas surpresas mas o nosso maior trunfo será a força da comunidade da Maré!

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Marcos Salles: Estamos com o projeto bem adiantado, mesmo sabendo que o nosso Estado está em crise mas com muita criatividade estamos dando conta do recado.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Marcos Salles: Nosso desfile terá 02 setores com um total de 12 alas, as 05 primeiras representam a lenda e festas do boi e, após a alegoria. teremos a parte lúdica e religiosa. A escola desfilará com 400 componentes.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Marcos Salles: A mensagem que deixo é boa sorte as outras 18 agremiações da Série E, mas estamos trabalhando muito pra fazer um grande desfile e lutar por uma das 03 vagas!

Muito obrigado Marcos Salles pela participação e ótimo Carnaval!

2 comentários

  1. Bom Eu tive participação no Carnaval de 2015 e 2016 eu desejo a escola um ótimo desfile por mim o meu retorno seria para mim ótimo mas por muitas dificuldades que passei no ano de 2016 na agremiação desistir sim meu sonho é ser carnavalesco o gato me abriu as portas para o mundo do carnaval me mostrou que não é fácil mas sim eu assumi o carnaval de 2016 durante 4 dias sem carnavalesco eu fiz alegorias eu fiz adereços acabamtudo e muito mais O meu amor ah essa escola e o maior posivel mas como o sofrido o boicote a minha esperança de ver um gato em cima no auge foi se acabando e desejo que essa escola tenha tudo de melhor a essa escola pois meu primeiro passo foi ai Espero que o novo carnavalesco Acredite na força que essa escola tem porque o povo da Maré tem uma força tremenda mas falta eles encontrarem e eles chegaram lá fora e dar o seu melhor pelo gato o gato aqui fora Ele é muito bem falada aqui fora mas que a própria comunidade não dá valor que o ano de 2017 para o gato seja o melhor possível de que a escola faça seu melhor desfile pois isso que eu desejo porque a gente quando gosta a gente gosta mesmo nao estando na escola que venha A Opereta de um boi em festa que a bateria de Orfeu seja a melhor de todas e que a comunidade da Maré de seu melhor obrigado gato de Bonsucesso por tudo Vamos lá minha comunidade…. Gato2017

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.