SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE – 2ª TEMPORADA

Publicado por

SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: LEONARDO SOARES MAGALHÃES

Cargo: CARNAVALESCO

Agremiação: G. R. E. S. UNIDOS DO CABRAL

Grupo: Série E da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Leonardo Soares: Iniciei a carreira como Carnavalesco no carnaval de 2000 na Unidos de Manguinhos, agremiação que fiquei por dez carnavais consecutivos e após três anos afastado, voltei e fiz mais dois. Paralelamente a Unidos de Manguinhos, fiz trabalhos como Carnavalesco na Unidos do Jacarezinho, escolas de Cabo Frio, Poços de Caldas MG e Unidos do Peruche em SP. Também prestei serviços como aderecista na Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Mocidade de Padre Miguel, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense e Império da Tijuca. No momento estou indo para o quarto carnaval consecutivo na Unidos do Cabral, e dando prioridade ao meu ateliê.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

Leonardo Soares: O enredo, “Somos todos Aparecida! Simbologia, devoção e Fé…”, surgiu da devoção do presidente a Nossa Senhora Aparecida. Em uma conversa logo após a apuração do carnaval 2016, ele comentou sobre a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba. Na mesma hora resolvi que esse seria o enredo. No decorrer das pesquisas descobri peculiaridades sobre os símbolos que compõem a imagem. E assim defini que não contaríamos a história dos 300 anos de sua aparição, e sim falaríamos sobre estes símbolos, os primeiros milagres e a devoção em torno da imagem.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Leonardo Soares: Nós temos um vice-campeonato preso na garganta… Então obviamente todos da Agremiação estamos indo à avenida “com sangue nos olhos” e o grito de campeão pronto pra sair…

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

Leonardo Soares: O nosso maior destaque será a honraria a nossa homenageada. Conversei com os destaques e musas da escola e todas as fantasias serão “comportadas” em respeito a Nossa Senhora Aparecida. Teremos também momentos de muita emoção, destaque para a Ala dos Romeiros e para a Ala das crianças. Tem muito mais surpresas, mas, são surpresas…

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Leonardo Soares: O trabalho está a todo vapor e a meta é que já no sábado próximo (25), uma semana antes do nosso desfile, tenhamos 90% do carnaval pronto.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Leonardo Soares: Iremos nos apresentar com 17 alas totalizando 400 componentes. Teremos duas alegorias e três casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, dando destaque a roupa da 1ª PB que foge totalmente dos padrões estéticos costumeiros apresentados. E claro um dos nossos grandes destaques a nossa comissão de frente comandada novamente por Ricardo Silva, que está preparando outro espetáculo em homenagem a Nossa Senhora Aparecida…

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Leonardo Soares: Aguardo todos no dia 04 de março para assistirem um grande espetáculo. O desfile da Unidos do Cabral será uma verdadeira procissão em louvor a Santa Padroeira do Brasil. Iremos pra avenida com muita fé e samba no pé, mostrando que o carnaval (chamado de Festa Profana) tem sim espaço para o respeito e a devoção a todas as religiões… Viva o carnaval… Viva Nossa Senhora da Conceição Aparecida… Avante Unidos do Cabral… Pois… “Somos todos Aparecida! Simbologia, Devoção e Fé!”

Muito obrigado Leonardo Soares Magalhães pela participação e ótimo Carnaval!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.