Lins Imperial promove Palestra de Aprofundamento do Enredo no Museu do Samba no próximo Sábado

Publicado por

O encontro é direcionado à ala de compositores como forma de garantir uma boa safra para as eliminatórias

Adiado devido aos fatos ocorridos na comunidade da Mangueira no último final de semana, a Lins Imperial realizará no próximo sábado, 8 de julho, a partir das 10 horas, em parceria com o Museu do Samba o “Vivência ZiCartola”: um encontro que visa um aprofundamento do tema escolhido como enredo para o próximo Carnaval, no qual levará para Intendente Magalhães o enredo “ZiCartola”.

Realizado pelo Departamento Cultural, o encontro é direcionado à ala de compositores como forma de garantir uma boa safra para as eliminatórias. Na ocasião, haverá palestra do professor Maurício Barros de Castro, autor do livro “Zicartola”, Desirree Reis, coordenadora de pesquisa do Museu do Samba e Nilcéa Freira, diretora executiva do Museu. Além disso, os compositores e demais convidados terão a oportunidade de conhecer a exposição “100 anos do Samba” e tirar dúvidas com a Comissão de Carnaval.

– É a primeira vez que uma escola de samba é parceira do Museu do Samba para promover esse tipo de atividade. É imprescindível que nossos componentes se apropriem da história do samba e saibam mais sobre o enredo. Que sejamos espelho para as outras agremiações. – analisa Raphael Homem, diretor cultural da Lins Imperial.

O carnaval será desenvolvido por uma comissão formada pelo carnavalesco Claudio Fontes, pelo pesquisador e carnavalesco Tiago Ribeiro, e por Flavio Mello que assina também a direção de carnaval.

A escola do bairro do Lins de Vasconcelos promete não medir esforços para trazer o título do Carnaval 2018 e dar mais um passo a frente rumo à Marquês de Sapucaí.

A Lins Imperial será a 9ª escola a pisar na Intendente Magalhães, na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso B.

Serviço:

Vivência ZiCartola

Data: 8º de julho às 10 horas

Local: Museu do Samba (Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira)

Entrada Franca

Comissão de Carnaval - 3

Crédito da Foto: Geissa Evaristo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.