Manguinhos realiza roda de samba com show de segmentos e projetos culturais no próximo domingo

Publicado por

Já com enredo definido para o carnaval 2018, a Unidos de Manguinhos inicia uma série de eventos para movimentar sua quadra e trazer a comunidade para mais perto da agremiação. Próximo domingo (06), a Verde e Rosa estará realizando uma roda de samba, a partir das 18h com Wendel Ribeiro, DJ Pedrin do MGH e diversos segmentos da escola.

Além das atrações musicais, a Roda de Samba de Manguinhos também contará com a apresentação de diversos projetos desenvolvidos por grupos parceiros da escola, como a Academia de Dança Wandercy Ricardo, oficina de percussão do Arte e Batuque, projeto de mestre-sala e porta-bandeira Mestre Ziquinha, sem contar o show da Bateria Ritmo Forte e demais segmentos.

A diretoria da Unidos de Manguinhos espera poder lotar a quadra situada à Avenida Democráticos, 32, em frente à Cidade da Polícia, no evento que começa a partir das 18h. Com o enredo ‘Hoje a Festa é do Povo da Floresta’, Manguinhos será a 16ª escola a passar pela Intendente Magalhães no Grupo E em 2018.

Fotos: Divulgação

SERVIÇO: Roda de Samba de Manguinhos

LOCAL: Av. Democráticos, 32 (Quadra de Manguinhos)

DATA: 6 de agosto (domingo)

HORÁRIO: 18h

ATRAÇÕES: Wendel Ribeiro, DJ Pedrin do MGH, Bateria Ritmo Forte, Projetos e Segmentos

VALOR: Grátis

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

 

4 comentários

  1. Isto é ótimo principalmente num momento em que Manguinhos no meio de toda a tristeza em que a comunidade tem vivido, poder nesse evento respirar possibilidades de poder avançar para dias melhores com a alegria que o enredo ‘Hoje a festa é do povo da floresta’, tema que tem muito a ver com a Campanha da Fraternidade deste ano, que reflete sobre o meio ambiente (biomas). Levando em conta também a proposta da nova diretoria da Velha Guarda da Unidos de Manguinho, agora sob a presidência de César Gomes, almeja avivar à memória da escola, proporcionando com isso grandes possibilidades de inovação cultural para o desenvolvimento local em Manguinhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.