Unidos de Lucas: inscrição e entrega dos sambas acontecem neste Domingo (03)

Publicado por

Expectativa da direção é grande

O pontapé inicial para o Carnaval da Intendente já foi dado para a Unidos de Lucas. Após divulgar o enredo que falará sobre o Nordeste, o Galo de Ouro da Leopoldina aguarda, ansiosamente, o momento em que receberá a inspiração de sua ala de compositores para a disputa que vai eleger o samba-enredo para o Carnaval 2018.

Integrando o Grupo C da LIESB, a vermelho e amarelo não vem medindo esforços para fazer um desfile de ponta e lutar pelo título. Um bom hino é garantia de muitas notas 10, o que será determinante para a escola na briga pela vaga no grupo B.

– Temos um enredo excelente que nos garante a certeza de boas obras para o concurso. Este ano, mesmo com poucos sambas, conseguimos um hino bom. Nossa expectativa é de superar, não somente em quantidade, o resultado que tivemos. Estamos querendo ter a dor de cabeça de ficarmos indecisos sobre qual hino escolher para nossa escola, diz o Diretor de Carnaval, Maurício Dias.

A inscrição dos sambas acontece neste domingo, 03 de setembro, quando um churrasco será oferecido para a ala de poetas da agremiação. Entre 13 e 18h, a diretoria da escola estará reunida recebendo as composições para o concurso que será aberto a quem quiser participar. Não há taxa de inscrição e o limite é de 06 compositores, incluindo participações, por obra.

Para sacramentar a participação no concurso de samba-enredo, os compositores devem apresentar 10 cópias impressas com a letra do samba e 03 CDs com a gravação. As obras concorrentes serão apresentadas no dia 09 de setembro, em uma grande festa onde toda a equipe para o Carnaval será apresentada. Em 2018, o Galo de Ouro da Leopoldina vai desfilar com o enredo “ O Galo arretado canta o Nordeste, o xodó do Brasil” cuja autoria é de André Cezari, quem também fará a direção artística do projeto. O desenvolvimento do tema fica a cargo do carnavalesco Walter Guilherme. A escola será a 7ª a se apresentar na Estrada Intendente Magalhães, no dia 12 de fevereiro.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.