Paulo Alves é o novo Diretor da Ala de Passistas da Unidos das Vargens

Publicado por

Coreógrafo quer imprimir uma identidade a ala de passistas que passará a se chamar Quebra Tudo das Vargens

O G. R. E. S. Unidos das Vargens acaba de contratar o premiado coreógrafo Paulo Alves para assumir a ala de passistas da agremiação. Sua relação com a escola é de longa data. O novo diretor das passistas já foi carnavalesco da Unidos das Vargens na época em que a escola era um bloco de enredo. E como o bom filho à casa torna, Paulo tem planos de formar uma ala de passistas com muita personalidade, com passistas de diferentes perfis, formada por homens e mulheres de todas as idades.

“Vamos formar uma ala de passistas bastante eclética, todos serão aceitos com muito carinho e respeito. O único pré requisito é ter amor ao carnaval e gostar de sambar. Tenho planos de criar um núcleo que tenha bastante passistas dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena. É importante que a escola tenha essa ‘chão’. Vamos trabalhar bastante para isso.  A ala Quebra Tudo das Vargens está aberta a todos e será um sucesso”, afirma o novo diretor que já ocupou diversas funções no mundo do samba.

Paulo Alves já foi Diretor da Ala de Passistas em agremiações como a União do Parque Curicica, quando ganhou os prêmios Jorge Lafond e Samba Net. Em outras escolas de samba exerceu os cargos de coreógrafo de comissão de frente, aderecista e diretor de carnaval, entre outros.

Para conferir o resultado do trabalho de Paulo Alves no comando da ala de passistas da Unidos das Vargens, é só ficar de olho na ordem de desfiles do grupo B na Estrada Intendente Magalhães. A agremiação será a 6ª a desfilar no dia 13 de fevereiro, terça-feira de carnaval.

Sobre o GRES Unidos das Vargens

Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela série C, com o enredo “Terra, água, fogo e ar – Uma explosão de vida” assinado pelo carnavalesco Lane Santana.

No carnaval 2018 a agremiação levará para a avenida o enredo ‘Na semente de Oxum e Odè… O equilíbrio, a paz e a beleza do amor’, sendo a 6ª escola a desfilar na terça-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.