O Carnavalesco Adriano Soares nos conta detalhes do carnaval da Vila Kennedy

Publicado por

O Samba na Intendente ouviu o carnavalesco Adriano Soares do G. R. E. S. Unidos da Vila Kennedy, sobre a sua chegada na agremiação, suas expectativas e preparação para o desfile de 2018.

“Quando cheguei em agosto de 2017, me encantei com a comunidade e com a proposta de reestruturação da nova diretoria, presidida pelo grande amigo Zulu Pessanha.

Aceitei o desafio, pois iniciar um projeto, principalmente nos grupos de acesso, em meados de agosto não é nada fácil.

Primeiramente fui pesquisar e estudar como era o perfil da comunidade, para compreender o porque a comunidade nos últimos anos não estava participativa na escola.

Após esse estudo, elaborar um enredo que tivesse identificação e apelo capaz de resgatar aos poucos a comunidade.

Aprovado o enredo pelo presidente, iniciei todo o trabalho de pesquisa de materiais alternativos, técnicas artesanais e de reaproveitamento para traçar o cronograma e iniciar o processo de criação do Carnaval  2018.

O enredo “Eita Boi Danado” foi criado em cima da lenda de Pai Chico e Mãe Catirina, a sátira que dá origem ao folclore do boi bumbá.

Pensado e trabalhado dentro da realidade que passa o Carnaval do Rio de Janeiro, em especial as da Intendente Magalhães.

A temática me permite trabalhar com reaproveitamento, elaborar um desfile colorido, além do requinte de utilizar técnicas artesanais de fuxico, flores feitas a mão, e prestar homenagem as artesãs nordestinas. A Princesinha da Zona Oeste prepara o seu carnaval para 2018 com 70% do seu projeto montado em cima do reaproveitamento de materiais.

A Vila Kennedy trará seu desfile dividido em:

  • Abertura – A Festa da Ressurreição
  • 1° Setor – A Imigração
  • 2° Setor – O Padroeiro – Cortejo ao Santo
  • 3° Setor – As Lendas
  • 4° Setor – A Riqueza do Mundo… Amazônia

Hoje a Unidos da Vila Kennedy está com seu barracão a pleno vapor, com o cronograma em dia, com mais de 90% das fantasias concluídas.

Traremos 700 componentes divididos em 12 alas e 2 alegorias.

A expectativa é de realizar um desfile bem diferente dos últimos anos, pois foram feitos ajustes nos seguimentos para melhorar o desempenho.

Com relação a parte plástica do desfile, o público pode esperar uma Vila Kennedy renovada, mas conceitual, com um cuidado nos acabamentos, com muita leveza e alegria.

Aos seguidores do blog Samba na Intendente, a Princesinha da Zona Oeste deseja um ótimo Carnaval e convida a todos para assistirem o seu desfile no dia 12 de fevereiro, segunda-feira.

A Vila Kennedy será a 6° escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães”.

4 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.