SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Monique de Castro Favacho

Rainha de Bateria do Arame de Ricardo

Profissão: Fisioterapeuta

Idade: 36 anos

Escola do Coração: Portela

 

1. Como foi o seu início no samba?

Comecei no samba em 2016 sendo musa de um grupo de amigos que virou bloco o “Nois Birita mas num cai” que serei eternamente grata.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Logo após ser musa deste grupo surgiram alguns convites e aceitei com muito prazer o convite da minha primeira escola a Difícil é o Nome onde fui Rainha em 2017 e subimos na ocasião para o grupo C.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Atualmente sou Rainha do G. R. E. S. Arame de Ricardo onde estou dando sangue pela escola e apostando alto que seremos campeões em 2018, rumo a Sapucaí em 2019. Ser Rainha na Intendente pra mim é um privilégio, pois a Intendente serviu de palco para vários ícones do nosso Carnaval.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2018?

Optei por desfilar somente no Arame de Ricardo, pois priorizo a intensidade, dedicação e foco, não teria tempo disponível para outras escolas.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Sou muito grata a comunidade por ter me acolhido com muito carinho e credibilidade. Não acho que tem que ser regra a rainha de bateria ser da comunidade, acho que é um preconceito impor essa obrigatoriedade, se fosse assim outros cargos e títulos também teriam que respeitar essa ideia ultrapassada.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Não vejo problema em pagar pelo título de rainha de bateria. As escolas de samba hoje estão carentes de investimentos e qualquer ajuda do bem sempre será bem vinda.

Sobre pagar pelo título, se na ocasião eu tiver condições de ajudar a minha escola a evoluir, porque não ajudar financeiramente também? Se fosse preciso pagaria sim com o intuito de ajudar a escola.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Tento ser Fitness rs, mas confesso que é muito difícil. Tento conciliar minha profissão com os treinos, como também sou instrutora de Pilates aproveito as horas vagas para me preparar.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Sou apaixonada por duas Rainhas Viviane Araújo e Evelyn Bastos.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Acho que não há segredo, basta ter humildade e conquistar a comunidade, o restante vem naturalmente.

10. Qual é o seu maior sonho?

Primeiro busco sucesso e reconhecimento na minha profissão e meu sonho no samba é de um dia ser lembrada positivamente, isso seria uma satisfação pessoal.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Quero deixar aqui um grande abraço a todos os sambistas da Intendente e também quero ressaltar que esse Carnaval de 2018 vem com gostinho especial, gostinho de superação, com todas as dificuldades enfrentadas no Rio de Janeiro vai ter Carnaval sim, porque “o espetáculo não pode parar”!

Espero todos no dia 13 na terça-feira de Carnaval o GRES Arame de Ricardo será a 3ª escola a desfilar na Intendente Magalhães, não percam esse maravilhoso desfile  que será emocionante, com muitas surpresas! Obrigada a todos!

Obrigado Monique Favacho pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Ritmo Malvado!

Fotos: Claudio Mello Cholodovskis

2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.