CARNAVALESCO DA INTENDENTE SE DESTACA EM URUGUAIANA

Publicado por

No último final de semana aconteceu o famoso carnaval fora de época de Uruguaiana no Rio Grande do Sul, um dos mais mais importantes do país, e um jovem carnavalesco da Intendente Magalhães se destacou.

O carnavalesco Plínio Santtos, 26 anos, da Unidos da Vila Santa Tereza que desfila na Intendente Magalhães, foi 3º colocado no Grupo Especial no Bambas da Alegria e campeão no Grupo de Acesso com a escola de samba Deu Chucha na Zebra.

Plínio Santtos nos contou sobre sua estreia vitoriosa e da sua experiência de fazer carnaval em terras gaúchas.

“Bom, juro que fiquei bem tenso com a minha estreia aqui em Uruguaiana no grupo Especial, venho acompanhando o crescimento desse carnaval, há muita rivalidade, as escolas disputam ponto a ponto, mais estava bastante confiante no trabalho que eu estava apresentando, e até por que o Bambas da Alegria é uma escola aonde todos batalham muito, tem seus departamentos que arregaçam as mangas pra colocar o carnaval na rua.

Não foi fácil e nem é pela dificuldade de material, e quando você acha o tecido ideal, o material que vai atender o trabalho, você esbarra no valor bastante caro, aonde me fez lembrar o tudo que vivo fazendo carnaval na Intendente, se não temos dinheiro vamos pra criatividade e bom gosto e principalmente o amor, a garra e a fé.

No ano passado a S. E. R. E. S. Bambas da Alegria foi 3º colocada e este ano consegui manter a escola na mesma colocação, com um belo desfile. Além disso, comemorei o título de campeão do acesso com a escola de samba Deu Chucha na Zebra assim voltando com a escola para o grupo principal.

Fico muito feliz com cada porta que se abre, com cada conquista. Estou com 26 anos e muita estrada pra seguir pela frente, volto para o Rio com o pensamento de missão cumprida aqui no Sul”, finalizou o carnavalesco.

Plínio Santtos renovou com a Unidos da Vila Santa Tereza, irá para o seu 4º carnaval como carnavalesco da agremiação de Coelho Neto. Em breve pretende divulgar o seu enredo para 2019 e começar cedo os trabalhos na busca do campeonato da Série C no próximo carnaval.

6 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.