SORDHESERJ realiza I Encontro das Mulheres do Samba

Publicado por

No próximo domingo será realizada uma grande  homenagem às mulheres do Carnaval: sambista, ritmista, passista, musa, rainha, diretora, porta-bandeira, baiana, velha guarda e tantas outras que dão o brilho na avenida e nas quadras.

A Sordheserj (Sociedade Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro) realizará no dia 18 de março, a partir das 15:30, palestras e um grande Encontro de Bandeiras, para marcar a data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com a presença da diretoria da instituição, associados, homenageados, amigos e o público do samba.

Na ocasião também será realizado o lançamento do livro, “Daqui De Onde Te Vejo – Reflexões de Uma Porta-Bandeira sobre o Mestre-Sala”, da Professora Eliane Santos de Souza.

O segmento Harmonia tem atualmente, uma instituição forte a seu favor. Criada em 1 de junho de 1997, a SORDHESERJ tem por objetivo, realizar um trabalho de apoio a este segmento de extrema relevância, dando visibilidade, treinamentos e meios para que o mesmo seja conduzido e respeitado dentro das escolas de samba.

As atividades de 2018 já começaram, e este será o primeiro evento grande do calendário da instituição. Ao longo do ano, vários outros eventos estão sendo organizados e serão divulgados oportunamente.

Veja como será a programação:

Mesa de abertura:

SORDHESERJ e GRES Paraíso do Tuiuti

Palestrantes da Primeira Mesa:

Professora Eliane Santos de Souza  (Pesquisadora da Dança do Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira)

Dra Helena Teodoro (Pesquisadora do Carnaval e Jurada do Estandarte de Ouro Jornal O Globo)

Marly Pereira Matos Departamento Feminino GRES Estácio de Sá.

Mediadora: Lia Amorelli  (Jornal Ritmo Carioca)

Palestrantes Segunda Mesa:

Margarida Menezes Cony – Integrante da Velha Guarda GRES União da Ilha do Governador

Mirian Duarte –  Atriz e Musa do Carnaval Carioca

Neide Tamborim – GRES Beija Flor de Nilópolis

Viviane Martins  (Projeto Minueto do Samba).

Mediadora: Jackeline Nascimento  ( Diretora de Harmonia GRES Mocidade Independente de Padre Miguel e atua no Departamento de Administração da SORDHESERJ)

Encerramento:

Encontro de Bandeiras

O evento é aberto ao público em geral, e também receberá inscrição de novos associados da instituição. O bar da agremiação estará aberto para atendimento ao público do evento.

I ENCONTRO DAS MULHERES DO SAMBA

DATA: 18 DE MARÇO

LOCAL : Quadra do GRES Paraíso do Tuiuti

HORÁRIO: 15:30

ENTRADA FRANCA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.