G. R. E. S. Imperadores Rubro-Negros Carta Apresentação e Diretoria Administrativa

Publicado por

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DA SAMBA IMPERADORES RUBRO-NEGROS

CARTA APRESENTAÇÃO

O Vermelho-e-Preto é, antes de tudo, um enlace semiótico, a síntese, o símbolo do futebol brasileiro. Não importa o time para o qual se torça, todos sentem esta máxima peito adentro – com amor e até certo ódio – vá lá, também amoroso, por mais que alguns temam assumir para o espelho que tudo revela.

A mistura essencial rubro-negra parece escrita num tempo ilógico bem anterior à invenção do esporte que se diz bretão, mas com gênese em civilizações milenares. Na Grécia antiga, na velha China e, mais longe, no Japão, já rolava a pelota em forma de balão – como cantou Gil – que patenteou “aquele abraço” para a maior de todas torcidas – não à toa enfeitiçada justamente por tal coloração mágica, transmutação do mundo inteiro em encantamento.

Ora, é sabido que a ancestralidade brasileira dos tambores que marcam ritmos cardíacos de forma percussiva e são a extensão corporal dos homens fazem do Verde-e-Rosa espécie de beijo cromático que também prescinde de explicações quaisquer. Sobretudo quando é carnaval e reconhece-se ao longe o som de tamborins e o rufar do tambor.

E por isso com o foco na alma brasileira que sabe bem suas cores, bolores e sabores com capacidade de definição sintética e sincrética, que a Imperadores Rubro-Negros pretende unir o futebol ao samba em seu sentido mais profundo.

O vermelho e o preto vêm agora para abraçar e representar quem ama o balé da bola independentemente de paixões institucionais, promovendo o casamento com o balé dos pés que riscam sabedoria popular no asfalto.

Uma nova escola de samba que sabe bem a importância da celebração, do encontro, da cultura popular de meninos e meninas que fazem arte com pés descalços, dos subúrbios, das favelas, do brilho no olhar, da folia.

Uma escola de samba que sabe bem a importância de ser rubro-negra para flechar de forma certeira o coração do Brasil.

Avante, Imperadores Rubro-Negros!

(Fábio Fabato)

 

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

PRESIDENTE ADMINISTRATIVO: SERGINHO AGUIAR

PRESIDENTE DE HONRA: TIÃO PINHEIRO

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO: ZULU PESSANHA

VICE-PRESIDENTE CARNAVAL: MARCELINHO GAÚCHO

VICE-PRESIDENTE DE COMUNICAÇÃO: MARCELO GONÇALVES

EQUIPE COMUNICAÇÃO: HELDER MARTINS, BARBARA MELLO E BEATRIZ BRANDÃO

VICE-PRESIDENTE DE EVENTOS: FÁBIO SIRI

VICE-PRESIDENTE SOCIAL: FELIPE AMORIM E THIAGO COLEN

VICE-PRESIDENTE CULTURAL: ROBERT BALDEZ

VICE-PRESIDENTE DE TURISMO: BRUNO LOPES

VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: GIANCARLO GONÇALVES

VICE-PRESIDENTE JURÍDICO: LUIZ ANDRÉ VASSERSTEIN

VICE-PRESIDENTE DE INVESTIMENTOS E NOVOS NEGÓCIOS: THIAGO COIMBRA

5 comentários

  1. Que coisa linda!

    Que desfilar já no primeiro ano até chegarmos ao especial. Sou Mangueirense, desfilo há 33 anos na verde e rosa e sou Flamenguista. É povo, raça e coração!

  2. Que coisa linda!

    Quero desfilar já no primeiro ano até chegarmos ao especial. Sou Mangueirense, desfilo 33 anos na verde e rosa e sou Flamenguista. É povo, raça e coração!

  3. Muito bom, mas não quero ficar só na arquibancada Flamengo e a minha vida quero o endereço da quadra quero conhecer a escola sou macidade independente mas já tô me apaixonando pela escola .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.