Juliana Amaral será Madrinha da Bateria da Independente da Praça da Bandeira

Publicado por

Coroação da madrinha da Bateria Terremoto será neste Domingo (11)

O G. R. E. S. Independente da Praça da Bandeira realizará no próximo domingo, dia 11 de Novembro, com início às 18:00 horas, uma grande tarde/noite de samba para apresentação da sua madrinha de bateria Juliana Terremoto. Presenças confirmadas do intérprete Nino do Milênio da Inocentes de Belford Roxo e da co-irmã Unidos da Ponte. A noite de samba promete ser frenética.

Aos 29 anos a técnica em frenagem e operadora de caixa Juliana Amaral “Juju Terremoto” nos contou um pouco de sua história no carnaval e da sua alegria em ser madrinha da Independente da Praça da Bandeira.

“Iniciei no samba ainda criança levada pelos seus pais à Independente da Praça da Bandeira. Meu pai  Toinzinho do Vilar era compositor e minha mãe Suely Silva fazia parte do departamento feminino da escola.

Começava então a grande paixão que tenho pelo samba. Dei meus os meus primeiros passos no avenida desfilando na ala das crianças depois desfilei na ala da comunidade, até que veio o convite pra desfilar como passista. O primeiro desfile foi na Independente ainda como Bloco Carnavalesco, campeã na Av. Rio branco, com um samba-enredo assinado pelo meu pai. Como passista desfilei também na Alegria do Vilar e na Unidos da Ponte.

Em 2017 recebi o convite do carnavalesco Ricardo Paulino para assumir a ala de passista da Praça da Bandeira juntamente com o Tarso (Lêleu). Uma parceira que deu muito certo.

Confesso que fui surpreendida com o convite dos Mestres Geleia e Broa para ser madrinha da bateria, aceitei rapidamente e estou muito feliz e vaidosa, afinal a quadra é como se fosse uma extensão da minha casa, por ser prata da casa me sinto muito honrada em ser madrinha da bateria Terremoto, que por anos embalou meus passos. O apelido Juju Terremoto foi escolhido pelo  Mestre Geleia e confesso que amei, podem aguardar que farei  jus…”, finalizou Juliana.

A Independente será a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval pelo grupo D, na Estrada Intendente Magalhães e apresentará o enredo Linear histórico na africanidade meritiense, dos carnavalesco Ricardo Paulino e Walter Guilherme.

Apresentação da Madrinha da Bateria – Juliana Terremoto

Data: Domingo, dia 11/11/2018

Início: 18:00 Horas

Entrada: Franca

Classificação: Livre

Endereço: Espaço de Cultura e Direitos Humanos Marinheiro João Cândido, Rua Clemente Pereira Leandro, s/nº, Praça da Bandeira –Vilar dos Teles, São João de Meriti-RJ.

4 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.