O coreógrafo Leozinn Jimmy fará duplo expediente na Intendente em 2019

Publicado por

O coreógrafo Leozinn Jimmy, 32 anos, irá comandar duas comissões de frente de agremiações que desfilarão na Estrada Intendente Magalhães no próximo carnaval.

Léo será o coreógrafo da Mocidade Independente de Inhaúma na Série E da LIESB, que apresentará o enredo: A GRANDE SINFONIA DA VIDA, SEGUNDO A TRADIÇÃO YORUBÁ!, e da Mocidade Unida de Manguariba, bloco de enredo da FBCERJ que desfilará no Grupo B com o enredo: LER E ESCREVER, TODA CRIANÇA QUER SABER!

Confira a entrevista com o coreógrafo Leozinn Jimmy:

1. Como você descobriu a dança?

Leozinn Jimmy – Minha prima fazia aulas de dança de salão, uma vez fui assistir e o professor dela mandou eu dançar, ele pegou uma dama colocou na minha frente, foi engraçado nem sabia como pegar uma dama para dançar, pisei muito no pé dela, pena que ela não dança mais seguiu outros caminhos, mas a gente sempre lembra que ela foi a primeira dama que eu dancei.

Então, a dança começou num projeto com o professor Luciano Lacraia na Vila Olímpia Mestre André (RJ). Depois fiz parte da W&A Estação da Dança, agradeço muito ao Wagner e Adriana, E depois fui para a Academia de Dança Jimmy de Oliveira (RJ).

2.  Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Leozinn Jimmy – Minha trajetória no carnaval foi complicado no início. Comecei na Imperial de Nova Iguaçu, a convite do carnavalesco Galileu Santos em 2014. O desfile foi na via Light, em Nova Iguaçu (RJ). Passava noites sem dormir ajudando nas fantasias, montando coreografia.

Em 2016 fui contratado pela Mocidade Unida de Manguariba onde ganhei mais experiência e realizei meu sonho de ser coreógrafo de comissão de frente. No início foi muito difícil por que eu nunca havia participado de comissão de frente, mas tive muito apoio dos amigos. Estou 3 anos nessa agremiação.

Em 2019, fui contratado pela Mocidade Independente de Inhaúma e será minha estreia na Série E. Fiquei muito feliz com o convite e espero poder fazer um belo carnaval 2019.

3. Como surgiu este amor pela comissão de frente?

Leozinn Jimmy – Foi amor a primeira vista. Eu sempre assistia pela televisão e falava que um dia estaria ali. Gosto da história contada por cada comissão de frente que virou um show a parte, a expressão corporal entendeu isso é dança, na hora do desfile a gente fica todo arrepiado, passa um filme na sua cabeça, você lembra dos ensaios, o sacrifício que foi chegar até ali, então isso não tem preço.

4. Como conciliar duas comissões de frente como temas tão diferentes? Fale-nos dos enredos das escolas para 2019 e o que você está preparando para cada Comissão de Frente?

Leozinn Jimmy – Não é fácil conciliar 2 comissões de frente, pelo cansaço e estresse de todo o grupo.

Na Mocidade Unida de Manguariba – Enredo: LER ESCREVER TODA CRIANÇA QUER SABER: estou preparando uma coisa mais teatral com algumas surpresas, vocês vão ver algumas princesas como Moana, Malévola e uma criança que vai entrar no mundo mágico dos livros.

Na Mocidade Independente de Inhaúma – Enredo: A GRANDE SINFONIA DA VIDA SEGUNDO A TRADIÇÃO YORUBÁ: estou preparando uma coreografia mais dançante como o enredo é africano ele exige muito corporal na minha concepção então decidi colocar mais dança do que teatro, vamos trazer o Deus da criação, o resto é surpresa.

5. Quem integra a(s) suas(s) Comissão(ões) e como estão os ensaios?

Leozinn Jimmy – Os integrantes da comissão são 13 pessoas: Mari, Autemir, Jonhatan, Maria Cecília, Jeise, Jenni, Larissa, Vânia, Lucielen, Márcia, Geraldo, Lu Santos e Thais.

Os ensaios são todos os finais de semana, estamos experimentando o figurino, a coreografia está ficando legal, espero conquistar o público e os jurados.

6. Quais são as expectativas da(s) agremiação(ões) para este carnaval?

Leozinn Jimmy – A expectativas das escolas é chegar ao título, fazer um bom desfile, conquistar notas boas e animar o público.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Meu recado é que a galera continue assistindo os desfiles da Intendente Magalhães, lá também tem escola de qualidade que um dia pode estar no grupo especial, cada ano os desfiles na Intendente Magalhães está crescendo muito, isso tudo é graças a vocês então 2019 aguardo todos vocês!

Obrigado Leozinn Jimmy e ótimo carnaval!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s