Phill Ferraz, destaque da Difícil é o Nome, faz seu primeiro ensaio fotográfico

Publicado por

Hoje popularmente conhecido como Phill Ferraz, Philippe Ferraz da Silva, 30 anos, nascido e criado em Quintino Bocaiuva, foi chamado de “Filipe” apenas por amigos e familiares durante a infância. Agora empoderado, esse artista que tem formação no teatro, canto, dança, representa e ainda é estudante do curso de licenciatura em História, também desenvolve alguns projetos na internet. No seu perfil pessoal (Facebook + YouTube) apresenta o programa de entretenimento “Phill de Perfil” e lidera também um projeto à escola de samba Unidos da Tijuca: Pavão Entrevistas, que conta os bastidores da temporada até o carnaval, entrevistando as personalidades da escola. Nosso artista apresenta algumas fotos do seu primeiro ensaio fotográfico, feitas por Amanda Alves.

 

Phill, sempre almejou o universo das artes desde criança. Começou no teatro aos 14 anos e aos 17 conheceu o carnaval carioca.

– Ainda tenho muito claro a imagem de quando era criança, minha família colocava a TV no quintal e minha avó fazia cachorro quente e pipoca para assistirmos os desfiles. Meu pai sempre amou carnaval e através dessa paixão dele que comecei a notar essa arte popular. No meu quintal tinha uma Kombi de carroceria que eu e outras crianças brincávamos de carro alegórico, era ali os primórdios do que estava por vir. Não poderia imaginar que mais tarde eu também estaria aí dentro daquele quadrado preto (analogia a televisão), compondo a maior festa do planeta a céu aberto.

Seu primeiro ano na avenida foi com a Unidos da Tijuca, em 2005, na época Phill fazia composição de carros, coreografias e teatralização, alguns anos depois surgiria o convite para ser passista pela Em Cima da Hora, por “Isis” Cristine Reis… (atual coordenadora de passistas da União do Parque Curicica) no ano da reedição do imemorável Os Sertões. E de lá surgiu o convite para um teste na Unidos da Tijuca.

-Eu hesitei bastante pois não me achava ainda preparado para essa responsabilidade, portanto só fui procurar por essa oportunidade 1 ano depois. Na época a diretora da ala era a Mery Costa que me aprovou e logo depois, sem eu perceber, já estava totalmente inserido e inclusive me apresentando em redes de hotéis e Reveillons, pela Unidos da Tijuca. Sou extremamente grato a ela por ter me dado essa oportunidade (se emociona em lembrar).

Phill Ferraz ressalta que através do carnaval já viveu muitas emoções mas sem dúvidas o convite para participar da abertura das Olimpíadas no Brasil foi um marco na sua carreira no samba.

Há 4 anos como passista tijucano, Phill conheceu a escola Difícil é o Nome e se identificou. Escola tradicional do bairro de Pilares, sua quadra fica situada Av. Dom Hélder Câmara, 6990. Em 2012 desfilou pela última vez na Sapucaí, hoje no grupo de acesso, a agremiação traz o enredo: Theatron, a Difícil entra em cena e faz da Intendente Magalhães o seu palco iluminado.

-A escola vai falar sobre o teatro, os palcos, achei o enredo a minha cara que tinha tudo a ver comigo e fiquei muito empolgado em fazer parte desse história também. Como já vinha frequentando a escola desde o ano passado (2017), conversei com o Baraçal Junior e fechamos!!!

Estreando no carnaval da Intendente Magalhães, no desfile Phill Ferraz será o 1º destaque e irá representar a Explosão e a Exaltação da Flor de Lins, e adianta:

-Virei em um tripé logo no início do desfile, a responsabilidade é grande, pois o início da escola é o termômetro do desfile. Estou muito ansioso por esse dia. Já recebi o croqui da fantasia e do tripé, está tudo muito lindo e sem dúvidas faremos um desfile lindo, impecável e inesquecível (entusiasmado com brilho no olhar).

 

Entrevista: Julie Reis

Fotos: Amanda Alves

6 comentários

  1. Tudo isso que ele falou ,pra mim ainda é o início de um futuro artístico muito próspero .Além de talentoso Phill é disciplinado e muito responsável.
    Amei a entrevista muito Bem elaborada em todos os detalhes e as fotos muito profissional! !!!

  2. Linda matéria… parabéns a todos os envolvidos!!!
    Só um fato a ser observado, o último ano da Difícil na Sapucaí foi em 2012.
    Muito obrigado pelo carinho. ❤️⚜️

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.