SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE – 2ª Edição

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Riane Oliver

Rainha de Bateria do Passa Régua

Profissão: Pedagoga

Idade: 31 anos

Escola do Coração: Acadêmicos do Salgueiro

1. Como foi o seu início no samba?

Comecei no mundo do samba em 2008, desfilando como passista no GRES Acadêmicos de Santa Cruz.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Desfilo como passista na Santa Cruz, fui musa da Unidos de Vila Kennedy em 2018, desfilei na ala show do Marcos Maya na Unidos de Padre Miguel em 2018.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Significa a realização de um sonho! Toda passista sonha em ser rainha de bateria.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Sim! Na Acadêmicos de Santa Cruz e virei como musa no Arranco do Engenho de Dentro.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Graças a Deus tenho uma relação muito boa com a minha comunidade, tenho um amor incondicional pela minha escola e sonho em vê-la desfilando na Sapucaí! E quanto a rainha ser da comunidade acho isso muito bom! É aquela frase “valorizar a prata da casa “ tem muitas meninas lindas, que sambam muito bem dentro das alas de passistas, que merecem essa oportunidade!

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Esse é um assunto muito polêmico! Não sou contra, pois tem escolas que passam dificuldades e podem ver nisso uma maneira de “ajudar a escola”, mas ainda sim sou à favor de rainhas da comunidade! Não pagaria pelo posto!

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Sou preguiçosa rs! Não gosto de malhar… dieta? Não sou fã! Mas esse ano preciso de preparação, estou me cuidando fazendo tratamento estético na clínica Fisio Estética Valqueire, com as doutoras Vivian Melo e Viviane Melo e comecei a malhar, estou tendo todo o suporte da minha personal Karina Coutinho, estou no foco!

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Tenho quatro musas inspiradoras! Viviane Araújo, Evelyn Bastos, Bianca Monteiro e Raissa.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Não tenho segredo! Acho que a rainha tem que interagir com a bateria, conhecer seus ritmistas, pois somos uma família! Graças a Deus digo que tenho a melhor bateria, onde não tenho somente ritmistas integrantes de uma bateria, tenho amigos que posso contar em todas as horas! Só tenho a agradecer a eles, aos meus diretores e ao meu grande mestre de bateria Leo Tinoco, que é meu mestre, amigo, irmão, parceiro pra vida toda!

10. Qual é o seu maior sonho?

Crescer profissionalmente e ter estabilidade para dar o melhor para minha mãe que é minha grande incentivadora e me ajuda a trilhar meus caminhos.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Fiquem ligados nas novidades, vem muita coisa boa por aí! Esse é o carnaval da superação onde as escolas darão o melhor para fazer um excelente desfile e minha escola não fará diferente! Aguardem…

Obrigado Riane Oliver pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria Pulsação da Zona Oeste!

18 comentários

  1. Lindíssima,conheço a pessoalmente e sou prova da pessoa maravilhosa e verdadeira q é, merecedora de tudo que esta acontecendo nessa sua nova fase.Parabens gata!!!

  2. Linda, vem da comunidade, tem muita simpatia e samba no pé, Rainha de Bateria de verdade! Escolha perfeita da escola. Riane maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  3. Tenho a honra de conhecer a Rainha Riane, e fico muito impressionado com a sua dedicação à escola, sua conduta ética e seu amor ao samba… Ocupa o posto de rainha, por merecimento, pois tem carisma, samba no pé e beleza de sobra.. Sou fã e torço pela sua ascenção!!! Parabéns, minha rainha!! #PassaARegua

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.