SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE – 2ª Edição

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Lelê Lima

Rainha de Bateria da União do Parque Acari

Profissão: Estudante

Idade: 15 anos

Escolas do Coração: União do Parque Acari e Portela

1. Como foi o seu início no samba?

Meus pais se conheceram no samba, então já vim na barriga da minha mãe desfilando, pois ela era porta-bandeira… rs Desde então, fui crescendo e me apaixonando pelo samba.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Meu pai fundou o Favo de Acari, e eu sempre vim desfilando como princesa da bateria desde pequenininha. Desfilei como princesa da bateria na Petizes da Penha e musa na Unidos da Ponte, fui princesa do Bloco Hora Certa. Já fui passista nas escolas Mangueira do Amanhã, Portela, Em Cima da Hora, Difícil é o Nome, Unidos das Vargens e Arrastão de Cascadura.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Pra mim significa muito, pois é onde você sente a raiz do samba, o povão. Onde me emociono em ver toda luta da minha escola para fazer um espetáculo na avenida.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Não, pois estou me dedicando totalmente a minha escola.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Minha relação com a comunidade é maravilhosa, tratam-me bem, com respeito e sem a comunidade o que seria de mim?! Sim, claro que rainha tem que ser da comunidade! Minha comunidade é tudo pra mim, é minha força, é ótimo saber que me apoiam e sou grata por ter uma comunidade assim, pois é onde nasci e moro.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Eu acho que pra ser uma rainha de bateria você tem que amar a bateria quanto a escola. Você tá ali por que ama a sua bateria e também por que merece estar ali, não concordo com as escolas que cobram das rainhas, pois tem muitas meninas da comunidade que merecem uma oportunidade.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Só ensaio muito.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Evelyn Bastos, minha maior inspiração!

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Ter carisma e principalmente amor pelo samba.

10. Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho é reinar na frente da minha bateria na Sapucaí.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Fiquem ligados segunda-feira de Carnaval, na 11ª escola a desfilar, minha União do Parque Acari. Um bom carnaval a todos, bebam com moderação e exagerem na alegria!!! rs

Obrigado Lelê Lima pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria União de Ritmos da União do Parque Acari!

2 comentários

  1. Bom dia a todos, essa materia é muito importante por vários aspectos: o público de um modo geral passa a conhecer melhor sobre o carnaval, o samba etc. Valoriza não so a rainha ou madrinha de bateria, mas sim toda agremiação. Gostei muito. Parabéns aos idealizadores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.