SÉRIE DE ENTREVISTAS: RAINHAS DA INTENDENTE – 2ª Edição

Publicado por

👑 RAINHAS DA INTENDENTE

Nome: Lasleine Onorato

Rainha de Bateria da Mocidade Unida de Manguariba

Profissão: Técnica de laboratório

Idade: 34 anos

Escola do Coração: G. R. E. S. Mocidade Independente de Padre Miguel

1. Como foi o seu início no samba?

Desde bem pequena já sambava e ia admirar minha linda escola a Mocidade Independente, mas comecei mesmo como passista aqui na Mocidade Unida de Manguariba aonde estou tendo o privilégio de hoje ser rainha.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval? Por quais agremiações já desfilou?

Então, comecei como passista na Mocidade Unida de Manguariba, parei um tempo para ser mãe e voltei querendo conquistar um incrível sonho que era ser passista da Mocidade Independente de Padre Miguel. Demorou um pouco, mas consegui e tive e tenho o prazer também de desfilar como passista da Acadêmicos de Santa Cruz, pois foi de lá que me abriram muitas portas, também continuo lá.

Então já desfilei na Santa Cruz, Mocidade Independente de Padre Miguel, Mocidade Unida de Manguariba e na Mocidade Unida da Cidade de Deus onde sou musa.

3. O que significa/representa ser Rainha de Bateria na Intendente?

Ser rainha da Intendente é muito mais do que uma coroa, significa trazê-la no coração, estou muito satisfeita com meu atual momento e graças a Deus tive o privilégio de viver coisas incríveis e me sinto recompensada. O bom de ser rainha é o carinho e respeito que recebo de todos vocês.

4. Além de reinar na escola, você também desfilará por outras agremiações em 2019?

Sim. Desfilarei na Acadêmicos de Santa Cruz na ala dos passistas, Mocidade Independente de Padre Miguel na ala dos passistas e serei musa na Mocidade Unida da Cidade de Deus.

5. Como é a sua relação com a sua comunidade? Rainha de Bateria tem que ser da comunidade?

Minha relação é ótima. Moro aqui desde 1 ano de idade, conheço muita gente. Tenho um carinho incrível com cada um. Amo meu bairro, amo meu povo!

Não acho que precise ser da comunidade, acho que deve ter um bom entrosamento com todos e saber como funciona a agremiação, ser participativa.

6. Qual a sua posição sobre as Rainhas de Bateria que pagam/compram a vaga para reinarem a frente de baterias? Você pagaria?

Acho que não deveria ser assim, deveria haver uma disputa e ganhar quem reunisse as melhores características exigida para tal, a disputa deveria ser assim e não através de pagamentos. Sendo assim, não pagaria.

7. Como é a sua preparação para o Carnaval?

Eu participo de um projeto que chama-se Passos da Zona Oeste que funciona na antiga quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel. Já aproveito a oportunidade e convido a todos, é gratuito. Além disso, malho e faço dieta.

8. Qual é a sua ídola no carnaval (na função)?

Viviane Araújo.

9. Quais são os segredos para reinar a frente da sua Bateria?

Segredo mesmo não existe, o que existe é muita dedicação, foco e alegria.

10. Qual é o seu maior sonho?

Eu já conquistei rs, ter um casal de filhos. Outros é continuar a conquistar o mundo do samba e desfilar como rainha na Sapucaí. Amaria também se fosse campeã nas agremiação que participo.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

O carnaval é para se divertir, então vamos à Intendente para apoiar e curtir suas agremiações preferidas, porque com certeza será uma grande festa!

Obrigado Lasleine Onorato pela participação e ótimo reinado a frente dos ritmistas da Bateria da Mocidade Unida de Manguariba!

4 comentários

  1. Conheço a Las há muitos anos e ela sempre foi essa pessoa simples,alto astral, boa mãe e dedicada. Ela merece cada conquista, pois batalhou para isso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.