Coreografando na Intendente / Série de Entrevistas

Publicado por

Coreógrafos da Intendente

Nome: Vinny Ramos

Profissão: Graduado em Educação Física e Pós graduando em Dança e Consciência Corporal

Escola do Coração: Portela

1. Como você descobriu a dança?

Desde bem novo já dançava, e então fui aprimorando fazendo aulas de Danças Urbanas, Jazz e Afro.

2. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Comecei no carnaval sendo aderecista de alas e carros (trabalhei 6 anos na Cidade do Samba) e foram surgindo vários convites para dançar em alas e carros coreografados e fui aceitando alguns convites e nesses convites surgiu a oportunidade de coreografar uma comissão de frente do Grupo D e aceitei de cara.

3. Como surgiu este amor pela comissão de frente?

Bem, sempre gostei muito de assistir as comissões de frente e me imaginava coreografando alguma um dia!

4. Quem é o teu ídolo na função de coreógrafo da comissão de frente?

Não tenho ídolos, tenho coreógrafos que gosto do trabalho nos bastidores, a forma de conduzir uma equipe, cuidar tanto do processo criativo coreográfico quanto do psicológico de sua equipe e o nome dele é David Lima (atual coreógrafo da Unidos de Padre Miguel).

5. Uma Comissão de frente inesquecível.

Tiveram muitos trabalhos bons, muitos mesmo… Mas cito as cabeças caindo da Tijuca em 2011, a savana da Vila Isabel em 2012 e Mocidade 2018.

6. As comissões de frente perderam a sua função primordial que é apresentar a escola? Você prefere a comissão tradicional ou a moderna?

Não, não perderam. Pelo contrário, elas evoluíram com a modernidade! O que se “perdeu” é  que algumas ideias não encaixam dentro do que se é proposto e acaba ficando confuso! Gosto da moderna com um toque da tradicional! Temos de ousar sempre, se não tentarmos nunca saberemos se dará certo, não é mesmo?!

7. Você pretende coreografar mais escolas em 2020?

Sim, claro! Não sou coreógrafo somente de Comissões de Frente, coreografo alas e carros junto com a equipe coreográfica Mauro Júnior e Ricardo Testa.

8. Quem integra a sua Comissão e quando começarão os ensaios?

Tenho uma equipe que 80% são meus amigos pessoais e fazem parte do mundo da dança, sendo assim fica muito mais tranquilo de se trabalhar, são maravilhosos, conto com eles sempre e nos renderam em 3 anos 7 prêmios de MELHOR COMISSÃO DE FRENTE, um prêmio de MELHOR COREÓGRAFO DA INTENDENTE MAGALHÃES e um prêmio de DESTAQUE DE CARNAVAL COMO COREÓGRAFO, fora gabaritar notas 40!

9. Qual é o seu maior sonho?

Bem, em relação ao carnaval. breve, breve realizo! Rs

10. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Gostaria de agradecer a todos que acompanham e torcem pelo meu trabalho, fico feliz com o carinho de todos, muitas das vezes o que conta para mim é esse carinho e eu ser elogiado/reconhecido pelo meu trabalho! Fico totalmente sem graça com elogios, rs! Dinheiro nenhum paga isso (óbvio, dinheiro ajuda e muito hehe). Aguardem que vem mais show em 2020 galera!

Muito obrigado Vinny Ramos pela participação.

2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.