SÉRIE DE ENTREVISTAS: CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Publicado por

CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Nome: Alex de Carvalho Barreiros 

Carnavalesco da Chatuba de Mesquita

Profissão: Artista

Idade: 20 anos

Escola do Coração: GRES Portela

1. Como foi o seu início no Carnaval?

Meu primeiro contato de fato com o carnaval foi através da escola mirim Pimpolhos da Grande Rio. Aonde tive o privilégio de estar em um barracão e por a mão na massa.

2. Conte-nos a sua trajetória?

Desde sempre amei a arte de fazer o carnaval, na verdade tudo em relação ao carnaval eu sempre amei! Parte histórica, visual, musical, etc… sempre me encantou muito! Desde pequeno eu já tinha uma veia artística forte e quando comecei a me aprofundar no carnaval me encontrei com o que eu queria ser! E aí fui atrás do meu sonho de ser carnavalesco, comecei a fazer estágio no barracão da Grande Rio através da escola mirim deles… pesquisar, estudar e entender esse universo! Até que cheguei através da indicação do carnavalesco Márcio Puluker à escola que estou hoje o G.R.E.S Chatuba de Mesquita aonde to conseguindo por pela primeira vez um enredo na avenida.

3. Cite-nos o(s) seu(s) ídolo(s) na função.

Gosto de muitos! Pelo fato de achar que cada carnavalesco soube de alguma maneira diferente do outro agregar e contribuir para o carnaval. Rosa Magalhães, Paulo Barros, Renato Lage, Leandro Viera entre outros.

4. Fale-nos do enredo da escola para 2020?

Então… A Chatuba traz pra Intendente uma questão que sempre teve presente no Brasil, desde seu descobrimento até os tempos atuais. Em um país aonde o extermínio ao índio e sua cultura se fizeram e se fazem presentes infelizmente! Falaremos da Amazônia o quanto ela é importante para o Planeta! E as belezas que nela habitam… cultura, animais, arte, dança, sons e outras tantas belezas que resistem e precisam sobreviver.

5. Quais são as suas expectativas para este carnaval?

As melhores possíveis! A garra de fazer um bom desfile está presente em todo momento com nossa comunidade, pessoas que estão ajudando de maneira incrível a escola! Um samba que a comunidade já tá cantando com o corpo e a alma! Tirando da cabeça criatividade e pensamento positivo! Acreditando em nosso potencial… Isso tudo somado dará um bom resultado no dia 29 de fevereiro na Intendente Magalhães.

6. Qual será o ponto alto do seu desfile?

Não terá somente um ponto alto! Todo o desfile de ponta a ponta será de extrema importância pra fazermos ecoar um grito de preservação. Iremos exaltar tudo que está englobado na Amazônia! Sua cultura, sua arte, sua dança, sua flora, seus animais e isso tudo é merecedor de ser o ponto alto do desfile.

7. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s)?

Então, nossa alegoria ainda está na madeira e em relação as nossas fantasias já estamos a todo vapor rumo ao carnaval.

8. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Serão 13 alas divididas em 4 setores e no total serão 400 componentes.

9. Um carnaval inesquecível?

Não tenho um específico. Todo ano é muito especial e inesquecível pra mim! A ansiedade pra ir na Sapucaí é sempre mágica, ver o resultado final das escolas etc… porém esse ano está sendo bem marcante pra minha vida! Primeira vez que vou expor uma plástica minha de fantasia, alegoria etc… e toda escola abraçar comigo esse enredo já tá fazendo o meu carnaval de 2020 ser inesquecível!

10. Qual é o seu maior sonho?

Me sentir realizado na profissão que tanto quero seguir e fazer as pessoas felizes com um belo trabalho.

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Espero todos vocês no dia 29 de fevereiro pra prestigiar o belíssimo trabalho que a comunidade da Chatuba de Mesquita vai apresentar na Intendente! Que vocês possam se encantar e levantar essa bandeira de uma causa tão importante juntinhos com a gente.

Obrigado Alex de Carvalho pela participação e ótimo Carnaval!

2 comentários

  1. amor minha escola chatuba de mesquita nòs vomos com fè en nossa senhora que somos comunidade com respeito somos verder e branco nòs estamos com o canto bem bonito para o dia 29/2 vomos com tudo minha escola do meu coração e do seu o mesmo meu povo de madureira

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s