SÉRIE DE ENTREVISTAS: CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Publicado por

CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Nome: Guto Carrilho

Carnavalesco da Vizinha Faladeira

Profissão: Cenógrafo

Idade: 41 anos

Escola do Coração: GRES Unidos do Porto da Pedra

1. Como foi o seu início no Carnaval?

A admiração pelo trabalho artístico da escola de samba incentivou-me a conhecer o processo de produção. A partir disto pedi uma oportunidade para trabalhar e daí iniciei os passos no setor de adereço.

2. Conte-nos a sua trajetória?

Após experiência no adereço fui buscando outros caminhos na escola de samba após ingressar na faculdade. Batia na porta e pedia oportunidade. Passei por algumas escolas tradicionais entre 2002 e 2009. Após isto fui trabalhar em televisão e outros ramos da cenografia. Durante esse período fiz pequenos jobs para algumas escolas de samba que não exigissem presença constante. Para carnaval 2017, através de um amigo, aceitei o desafio de desenvolver a escola da Cidade Deus por onde fiquei dois anos. Onde tenho enorme carinho! Em 2019, participei do desenvolvimento do projeto da Lins Imperial, aonde sou muito grato por ajudarem na minha caminhada. E por fim de forma inesperada cheguei à Vizinha Faladeira.

3. Cite-nos o(s) seu(s) ídolo(s) na função.

Renato Lage, Oswaldo Jardim e Sylvio Cunha.

4. Fale-nos do enredo da escola para 2020?

Aqui Ou Acolá, Este É O Meu Lugar aborda a função principal do planeta que é ”habitar” através do homem e demais formas de vida. Esta evolução é marcada por diferentes abrigos e o objetivo comum de reunir pessoas buscando um bem-estar. A dúvida paira: a Terra é único local habitado? Se estamos de passagem, qual será nosso destino final?

5. Quais são as suas expectativas para este carnaval?

Os acontecimentos atuais deixam nuvens de incertezas. É importante manter o otimismo e união, porém nunca foi fácil a realização do espetáculo.

6. Qual será o ponto alto do seu desfile?

A Vizinha Faladeira como um todo. Um parêntese: vale muito à pena assistir aos desfiles anteriores da escola, pois são muito bons!

7. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

O projeto está em andamento conforme as condições de realizá-lo. O presidente David dos Santos é um grande parceiro, meu produtor executivo que está dando todo suporte necessário para realização.

8. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

A Vizinha Faladeira apresentará 16 alas, 700 componentes divididos em 5 setores.

9. Um carnaval inesquecível?

Gbala e Villa-Lobos.

10. Qual é o seu maior sonho?

Dentre tantos sonhos… é ver a Vizinha feliz. E eu incluso a ela!

11. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Aos sambistas e festeiros do carnaval da Intendente: Apreciem e desfrutem do carnaval dos grupos que desfilam por lá da melhor maneira possível e acima de tudo em paz. Prestigiem, apoiem! Tudo é fantasia e encerra na Quarta-feira de Cinzas.

Obrigado Guto Carrilho pela participação e ótimo Carnaval!

2 comentários

  1. Parabéns meu amigo não tenho dúvidas de que você fará um belíssimo trabalho pois sou testemunha do seu talento. Não digo só por ser seu amigo más sim pelo bom profissional que você é Boa sorte nessa nova etapa da sua vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.