Ícone do site SAMBA NA INTENDENTE

“Um conto de fábulas” é o enredo da Alegria do Vilar para 2027

O enredo da Alegria do Vilar para o Carnaval de 2027 vai mergulhar no universo das fábulas. Nossa proposta é um enredo histórico com temática infantil. O que vamos mostrar na avenida é a história do gênero literário fábula e sua importância na formação ética e moral de uma sociedade.

Por meio de personagens animais humanizados, grandes fabulistas, como Jean de La Fontaine, Esopo, Fedro e Monteiro Lobato, traçaram um estudo sobre o comportamento humano e deixaram mensagens universais por meio de seus contos.

E, para fechar com chave de ouro, nosso último setor traça um paralelo entre as fábulas e antigos enredos de escolas de samba que, muito além do espetáculo visual, também deixaram como legado importantes lições e reflexões morais.

Sair da versão mobile