E quem vem lá? É o Embalo Carioca!

Publicado por

oo

Escola: G. R. E. S. Embalo Carioca

Enredo: SANDRA DE SÁ… RETRATOS E CANÇÕES!

Carnavalesco: Comissão de Carnaval

Samba:

Compositores: Dudu Nobre, Ivo Meireles, Sidney Good, Marquinho Melodia e Bebe

Intérpretes: Marquinho Melodia, Sidney Good e Bebe

Letra:

Herança africana que corre nas veias / Faz nosso povo sambar…

Com muito orgulho, nasceu em Pilares / E leva no peito… Flamengo e Mangueira

Nos festivais, conquistou os nossos corações / Entre retratos e canções de amor

É nesse embalo que eu vou!

A rainha do baile chegou / Vem no rufar do tambor

Hoje eu vou festejar! Eu vou! Eu vou! / E desfilar até o dia clarear

Na Intendente a ecoar / Numa só voz o seu cantar / O couro vai comer

É samba, é funk até o sol raiar / Você é uma paixão

Tem humildade e pé no chão / É bom se segurar / No meu embalo tem Sandra de Sá

E quem vem lá? É o Embalo Carioca! / E quem vem lá? Desfilando toda prosa…

É ela! É Sandra de Sá! / De sangue crioulo e cabelo Sarará

Sinopse:

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Embalo Carioca lhe convida para participar do maior espetáculo da terra, onde a passarela se transformará em uma grande festa da “Música Preta Brasileira”, colorindo a avenida e cantando a plenos pulmões:

“SANDRA DE SÁ… RETRATOS E CANÇÕES!”

Sou o rufar de um tambor… que ecoa em Cabo Verde… da África distante, vem a força do sangue crioulo que corre em minhas veias…

Sou Carioca por natureza, suburbana de rara beleza, cobra criada de Pilares, caprichosamente do samba, soul black, sou bamba, de amor rubro negro… e paixão verde rosa…

A música vive em mim… e eu vivo nela, danço… nos salões, terreiros, gafieiras… canto… nos bailes, discotecas, festivais… “morenando” pelo mundo afora lá vou eu, como um “demônio colorido” conquistando corações, de cabelos enrolados, “olhos coloridos”… e nesse turbilhão de emoções… sou mesmo é ”sarará crioulo”!

E no “Vale Tudo” musical fiz “Partido Alto” com “Enredo do meu Samba” e “Picadinho de Macho” até em novelas… E “Sob Nova Direção”, no teatro ou na TV… Sandra e você, tudo a ver!

Meus “Retratos e Canções” eternizei nos álbuns, “joguei fora no lixo” a “Solidão”, dei “Bye Bye para a Tristeza”… vamos juntos festejar a “Música Preta Brasileira”, chama o Síndico! Convide os amigos! “Vamos Viver” esse “Soul de Verão”, é o povo brasileiro na pista, dançando… cantando… sambando ao som do embalo… haja coração!

Rodei por aí fora, dei a volta pelo mundo, camará! Arranquei aplausos, mostrei meu Brasil 500 anos em Miami, Independence Day em New York, Rock in Rio em Lisboa… França… Cabo Verde… haja folego para tanta emoção!

Nunca corri da raia, sem medo coloco o pé na estrada, levanto bandeiras… sociais, raciais… viva a bandeira da Paz! Eternizada em tantos corações, batizada Lona Cultural Sandra de Sá! Não estarei “sozinha” nessa grande festa musical, mas, com milhares de fãs e amigos, de todas as tribos, em uma só voz, no Embalo Carioca, embalando todo mundo ao som de mais uma canção, pois hoje é o dia da Alegria… e para a tristeza um Bye Bye!

Para quem não me conhece, muito prazer, sou Sandra de Sá!

Comissão de Carnaval

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.