SÉRIE DE ENTREVISTAS COM OS CARNAVALESCOS DA INTENDENTE

Publicado por

Luiz Antônio de Almeida – Carnavalesco do Acadêmicos do Dendê que desfilará no Grupo C em 2016

Enredo: WANDYR TRINDADE, SUA ESTRELA VIRA UM SONHO NA AVENIDA

  1. Como é fazer carnaval na Intendente?

Luiz Antônio: Esses dias, coloquei na minha página do Face: “Ser Carnavalesco na Intendente é?” Cara, variadas foram as respostas, mas vou te resumir. Tô caminhando pro meu 3º trabalho e 2º na Intendente. No 1º, ganhei 4 prêmios: Melhor Carnavalesco do Grupo B, Carnavalesco Revelação de 2014, Melhor Alegoria e Melhor Conjunto de Fantasias. Pra um cara que desfilava, só entendia de arquitetura, exercícios de academia e técnicas de Jiu-jitsu, é uma honra. Jamais esqueci e esquecerei. Foi e é uma “Escola”. Me alegro, por ser um Carnavalesco “da Intendente”. Aprendi e aprendo a cada dia. Tenho um Grupo de Carnavalescos; galera nova, gente com bagagem, tranquila e humilde, que dentro desse processo, defendem suas ideias. Somos desconhecidos e marginalizados pela maioria. Ainda, acham que o Carnaval da Intendente, é bagunça, palhaçada, fantasias feias, gente feia…. Mas não é nada disso: Ontem, um Carnavalesco do Grupo Especial, disse que “A Intendente e as Escolas Pequenas são faculdades” e agora, o povo começou a atentar para isso, num trabalho que a anos acontecessem. Diversos destes, que hoje estão na Sapucaí, no Especial, começaram na Intendente, em escolas sem recursos, que na sua maioria, dependem unicamente do dinheiro da subvenção, aonde o carnavalesco é herói, criativo, guerreiro, lutador e merece, sobretudo, respeito, pois é um artista, que transforma a pedra em joia preciosa, leva o seu sonho, dentro das limitações, a frente. Isso é ser Carnavalesco na ou da Intendente. Guerreiro, Desbravador, Humilde, Sonhador, Lutador,… E com certeza, só é compreendido, por outro Carnavalesco na ou dá Intendente kkkkk

  1. A escola tem dois carnavalescos, você e o Severo Luzardo. Como é trabalhar em dupla? Como são divididas as coisas? Quem faz o que?

Luiz Antônio: Severo é meu padrinho, meu mestre. Já está na caminhada a tempos e convidou-me a trabalhar com ele esse ano e a comunidade me abraçou, com a diretoria. Trabalhamos juntos, partilhamos ideias, discutimos fantasias, figurinos… Cada um, complementa o trabalho, acrescenta, para levar a termo nosso trabalho e chegar na apuração, sermos vencedores com nosso sonho realizado. A comunidade, sobretudo a diretoria e o nosso presidente, nos escuta, nos deixam falar e colocar nossas ideias e opiniões. Com isso, o trabalho esta saindo. Deus no controle de tudo.

  1. Fale-nos do enredo da escola que homenageará um grande sambista e atual presidente da escola da Mocidade Independente de Padre Miguel no enredo “Wandyr Trindade, sua estrela vira um sonho na avenida”.

Luiz Antônio: Sim, Wandyr Trindade – Vô Macumba.

  1. Quantas alas e alegorias a escola vai levar para o desfile?

Luiz Antônio: 17 alas, 1 Tripé e 1 Alegorias

  1. Qual é o contingente que a escola trará?

Luiz Antônio: Cerca de 600 Brincantes

  1. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Luiz Antônio: Sonhos na cabeça e colocados na realidade… O Atelier esta a todo vapor, desde já, deixo um abraço as minhas costureiras, sobretudo Tia Damiana e minha Chefe de Atelier, Tia Léia. Acabou vida pessoal, sempre digo e repito: “Carnaval é amanhã”. Meu sonho e do meu parceiro Severo, está saindo. A cada dia uma novidade… O tripé, ganhando forma e a Alegoria, saindo do papel. Tô feliz, cercado de suor, lágrimas, sacrifícios… Isso é Carnaval. Um sonho pra 40 minutos de desfile.

  1. Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente.

Luiz Antônio: Obrigado Marcos pela oportunidade de apresentar o trabalho dessa família, que é a GRES Acadêmicos do Dendê para 2016. Obrigado por mostrar, nosso trabalho e tornar conhecido nos meios de comunicação. E deixo ainda um convite para a galera.

Galera que quer desfilar e não tem conhecimento, chegou a oportunidade, venha desfilar com a gente na Acadêmicos do Dendê, seremos a 5ª escola, na 2ª Feira de Carnaval na Intendente de Magalhães, dia 08 de Fevereiro de 2016. Venha, as fantasias estão lindas. Pedimos somente 2 coisas: Evolua, Cante o Samba e se possível, devolva no final as fantasias para a Escola, pois será gerada durante o ano, a receita da mesma. Lembrando: As fantasias são 0800 (DE GRAÇA). Te aguardo. Deixo meu contato:

Facebook: Luiz Antônio de Almeida – Carnavalesco Acadêmicos do Dendê.

“Vem Sambar com o Dendê, na Estrela Guia”. Avante Comunidade… Pra cima deles, confiando e trabalhando, na humildade, a vitória é certa, vencerá o nosso diferencial.

Muito obrigado Luiz Antônio pela participação e bom carnaval!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.