Edmilson Rocha da Silva – Carnavalesco do Bohêmios da Cinelândia que desfilará no Grupo E em 2016
Enredo: NEGRO, A COR DA VIDA
- Como é fazer carnaval na Intendente Magalhães?
Edmilson Rocha: Fazer carnaval na Intendente não é moleza, ainda mais se tratando do grupo E que , sem subvenção , é levado na raça, pelo bolso de sua diretoria, e pela ajuda de algumas coirmãs, que nos deram o que eles chamam de “lixo” de carnavais passados, que reciclamos para nosso enredo.
- Fale-nos um pouco do enredo da escola?
Edmilson Rocha: Negro a Cor da Vida, fala da origem da espécie humana, surgida na África, donde se conclui que todos temos origem africana. Através da expansão destes homens modernos, dá-se início a uma peste que nos assola até hoje, o RACISMO. A Bohêmios da Cinelândia, em seu primeiro desfile, tem como bandeira a luta contra a intolerância e a desigualdade em todas as áreas de nossas vidas.
- Quais são as expectativas da escola para este carnaval?
Edmilson Rocha: Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, a Bohêmios vem forte, tendo no enredo, no seu samba, na harmonia de suas alas e fantasias a força para mostrar um belo e ousado desfile.
- Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?
Edmilson Rocha: Hoje nós temos todas as fantasias prontas, faltando apenas detalhes de enriquecimento. Nosso carro, dentro das dificuldades que enfrentamos, está em fase inicial de feitura, mas, com certeza, se integrará ao nosso enredo.
- Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?
Edmilson Rocha: A Bohêmios desfilará com 14 alas e aproximadamente 350 componentes e uma bateria de 60 ritmistas. No carro virão 4 destaques, representando ilustres personalidades negras. No chão, o Rei e a Rainha do Congo, Zumbi e Dandara, e a “Ovelha Negra da Família”(uma alusão ao racismo velado) completam os nossos destaques.
- Deixe-nos uma mensagem para o povo que acompanha o carnaval da Intendente.
Edmilson Rocha: O povo do Rio de Janeiro, que tem alma de sambista, nunca deixará o carnaval morrer, mesmo afundado numa crise histórica. Vão às ruas, deixem as tristezas de lado, e prestigiem o nosso carnaval. Lotem as arquibancadas da Intendente, vibrem e torçam por estas Escolas que, mais do que nunca, precisam do seu carinho.
Muito obrigado Edmilson Rocha pela participação e bom carnaval!