CONFIRAM O ENREDO DA CHORA NA RAMPA PARA 2017

Publicado por

A escola de samba Chora na Rampa que irá desfilar no Grupo E em 2017, divulgou o enredo e a Sinopse para o Carnaval de 2017. A escola do Presidente Abedias Amon Matias de Oliveira Neto irá apresentar o enredo “Nordeste… Os Encantos de um Povo Festeiro” do Carnavalesco Renato Rosa.

Confiram a Sinopse do Enredo:

“NORDESTE… OS ENCANTOS DE UM POVO FESTEIRO”

Em um clima seco, em terras agrestes do nosso país o nordeste se faz presente, como uma flor de mandacaru que desabrocha toda vez que a tão sonhada chuva chega lá no sertão.

Das mãos de um povo trabalhador que semeia esperança e transforma o barro em lindas obras de arte, um povo alegre que canta suas cantigas de roça, dançando uma quadrilha para comemorar as festas dos santos de devoção. Bandeiras coloridas, vestidos rendados e chapéu de palha… Um cheirinho de comida vem das barraquinhas enfeitadas de fita e chitão, dando um sabor a tudo que foi preparado por cozinheiras que preparam uma culinária típica da região.

O nordeste onde já serviu de cenários de grandes batalhas, onde o povo conta as histórias de seus heróis cangaceiros como Lampião e Maria Bonita. Essas histórias são passadas de pais para filhos, ficam registradas como uma literatura de cordel que ilustram esses contos.

Pegue a sanfona, azabumba e o triangulo para cantarmos as canções que representam esse povo, que na voz do rei do baião levaram a nossa cultura para diversos cantos de nosso país, e falando de música não podemos esquecer o nosso forró, axé, frevo, folia de reis, Maracatu, reisado, entre outros ritmos e festejos populares de nossa região.

Hoje o Chora na Rampa pede licença para os trios elétricos e o tradicional Galo da Madrugada para representar um nordeste festeiro no nosso carnaval.

Renato Rosa, Carnavalesco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.