Já diz o antigo ditado, “em time que está ganhando não se mexe”. Seguindo esse espírito, o Acadêmicos do Engenho da Rainha renovou o contrato de Mestre Lion para comandar a bateria “Orquestra de Ouro” por mais um ano.

Apesar da escola ter ficado na 12ª colocação, o trabalho de Mestre Lion, que já tem experiência no mundo do samba, foi um dos destaques do desfile da agremiação em 2016, inclusive tendo ganho o Prêmio Ziriguidum de melhor bateria do Grupo B.

“-Quero montar um time de qualidade para buscar as notas máximas e sermos mais uma vez uma das forças da escola no próximo desfile” comenta Mestre Lion.

Agora, empenhado em desenvolver um trabalho ainda maior, ele planeja iniciar uma escolinha de ritmistas já no mês de maio, com o objetivo de desenvolver as pratas da casa.

“-Acho muito importante dar valor a quem é da casa, ao pessoal da própria comunidade. A escola tem ritmistas, então é evoluir, aprimorar. Agradeço a todos da escola por confiarem no meu trabalho. E vamos rumo a 2017!” finaliza.

*Em parceria com RITMO CARIOCA por Edson Siqueira