O G. R. E. S. Acadêmicos da Abolição presidida por Darcy Silveira realizará no dia 17 de abril, Domingo, às 13 hs, a 1ª Edição de sua Feijoada, com o lançamento do enredo para o Carnaval de 2017 e apresentação da nova diretoria, show do grupo Só Preto Sem Preconceito, participação de Bebeto Simpatia e vários convidados do mundo do samba.

O enredo OXÓSSI, O CAÇADOR será desenvolvido pelo Carnavalesco Lucas Milato.

A Bateria Feras do Ritmo se apresentará sob o comando do Mestre Douglas Jorge.

Não fique de fora! Confiram os preparativos da escola para o carnaval 2017!

O evento será realizado na Quadra da escola que fica localizada na Rua Teixeira de Azevedo, 69, Abolição, Rio de Janeiro. A Abolição irá desfilar no Grupo D no Carnaval de 2017 na Intendente Magalhães/RJ.

Confiram alguns nomes da escola já confirmados para o próximo Carnaval:

Presidente: Darcy Silveira

Vice Presidente: Neto Dória

Carnavalesco: Lucas Milato

Diretor de Carnaval: Thiago Sousa

Diretor Geral de Harmonia: Wilmar Rodrigues

Intérprete: Raphael O Krek – Renovou seu contrato com a Abolição

“Comecei aos 15 cantando em blocos de Pilares, turma do gato e pagodão do beco. Sou apoio do Daniel Silva no Paraíso do Tuiuti desde 2013 a 4 carnavais. Fui cantor de apoio na Acadêmicos do Engenho da Rainha, Unidos do Cabuçu, Arranco do Engenho de Dentro, Lins Imperial, Difícil É O Nome, Castelo Imperial (Macaé).

Nascido e criado em Pilares (Joaquim Ribeiro), minhas avós são minhas raízes no samba, uma pelo Engenho da Rainha (Dona Jurema da Velha Guarda) e outra pela Caprichosos  de Pilares (Dona Alvarina uma das fundadoras da escola) veio delas a essência para o caminho no samba.” disse Raphael.

Coreógrafo da Comissão de Frente: Léo Torres

Diretor de Bateria: Mestre Douglas Jorge

Diretor Musical: Renato Costa Ferreira