A Unidos do Jacarezinho definiu o seu enredo para o Carnaval 2017. Intitulado de “O DIA EM QUE O JACARÉ COMEU A NOITE“, o enredo é de autoria do Carnavalesco Eduardo Gonçalves.

O Enredo é baseado no livro “O jacaré que comeu a noite” de autoria do escritor, historiador e doutor em comunicação e cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Joel Rufino dos Santos.

“É um prazer assinar o meu décimo trabalho na querida Jacarezinho. Esse ano comemoro 25 anos que cheguei aqui nessa comunidade incrível e tenho muito orgulho de sempre desenvolver os trabalhos que eu quero e com total liberdade de criação. Falar de um livro do grande Joel Rufino do Santos é levar informação e cultura para todos os componentes dessa agremiação. Além de brincarmos com esse lindo conto que tem uma pegada infantil, é o momento de apresentarmos para todos da escola de samba o Joel Rufino, que foi o primeiro secretário de cultura da cidade do rio de janeiro, negro, na época do governador Leonel Brizola. Um homem com uma cultura extraordinária que sempre lutou e divulgou os direitos do movimento negro no Brasil”, revelou o carnavalesco Eduardo Gonçalves.

O enredo será lançado com festa neste domingo (26/06), a partir das 18hs, durante a tradicional festa de destaques promovida por Carlinhos Bragança.

O evento terá a apresentação de Milton Cunha com a participação de 45 destaques de luxo das escolas de samba do Rio de Janeiro, com entrada franca.

A quadra do Jacarezinho fica na Av. Dom Helder Câmara, 2233 – Jacaré.

Fonte: Site Galeria do Samba por Fábio Silva