SERENO DE CAMPO GRANDE TEM NOVO 1º CASAL DE MS E PB

Publicado por

Talento, carisma e dedicação: a renovação do Sereno de Campo Grande

Eles são jovens, determinados e a nova geração do Carnaval Carioca. Thuan Matheus e Mayara, casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Sereno de Campo Grande, são praticamente nascidos no samba e conduzem com muita seriedade e dedicação o pavilhão da azul e branco da Zona Oeste.

Com apenas 17 anos, Mayara já tem um currículo extenso. Nos últimos carnavais conquistou quatro prêmios: Samba na Veia, em 2015; e em 2016, o Troféu Olhômetro e o Estandarte do Samba Mirim, pela AESM-Rio, e também o Prêmio SORDHESERJ. Há dez anos faz aulas no projeto da Beija-Flor de Nilópolis, conduzido por Selminha Sorriso – a quem tem como madrinha e inspiração – e Claudinho. E também onde conheceu Thuan, seu mestre-sala e parceiro como passista. Sim, a dupla se divide no carnaval entre o samba no pé e o bailado do casal: “Somos parceiros na dança. Passista é uma dança mais individual, já a dança do casal é mais específica e tem toda a responsabilidade de conduzir o pavilhão da escola”, explica Mayara, que ainda tem fôlego para sambar na Acadêmicos de Santa Cruz.

Thuan Matheus nasceu no samba. Irmão do mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense, Thiago Mendonça, o jovem começou com apenas 4 anos de idade fazendo aula de samba no pé na Beija-Flor e não parou mais: foi Rei Momo da escola mirim Mel do Futuro e Rei de Bateria da Infantes do Lins. Mas foi quando começou a fazer aulas para mestre-sala no mesmo projeto que Mayara também participa, e depois na Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira de Manoel Dionísio, que começaram os convites. Passou pela Mocidade Unida da Cidade de Deus, novamente pela Infantes de Lins e pela Tradição, até chegar ao Sereno de Campo Grande colecionando prêmios: Troféu Jorge Lafon, Corujito, Samba Net, Olhômetro e Estandarte do Samba.

“O importante é aprender sempre mais e buscar experiência para um futuro próspero”, ressalta o determinado mestre-sala.

Ensaio e foco total no desfile

O casal conta com o apoio de um profissional experiente para ensaiá-los e fazer toda a preparação corporal para que o quesito seja nota máxima na Avenida, o renomado coreógrafo David Lima, que já trabalhava com a dupla quando eles ainda eram o segundo casal da escola. Sobre os preparativos para a atuação deles como primeiro casal do Sereno, David conta que os ensaios já começaram: “A preparação já vem acontecendo duas vezes na semana, onde trabalhamos toda a parte corporal, o clássico, a postura, o cargo em si, a coreografia, o bailado e todos os requisitos necessários. Esse trabalho inicial é mais pesado mesmo, pois agora eles têm a responsabilidade da nota. Mas estão respondendo muito bem aos ensaios.”

David também garante que a jovialidade de Thuan e Mayara tem sido um fator muito positivo em todo o desenvolvimento dos ensaios: “Eles são novos, mas rapidamente seguraram essa responsabilidade de assumirem como primeiro casal. São muito dedicados, esforçados e o trabalho com eles tem sido muito bom. Querem sempre aprender mais e tenho certeza que até o carnaval eles estarão bem afiados”, aposta o coreógrafo, que destaca a sintonia do casal como ponto alto: “eles possuem um entrosamento muito bom, o que é muito favorável”.

A expectativa para um desfile vitorioso é grande, e junto com ela, a certeza de um trabalho incansável e uma aposta certeira da agremiação: “Me orgulha muito em ver que o Sereno é um celeiro de novos talentos. Tenho certeza que o pavilhão da escola vai estar muito bem conduzido. Todos os segmentos clamaram muito por eles, pois sempre representaram a escola com muito carisma. Eu acho que essa dedicação ao longo do tempo, que foi despertando essa essência na comunidade. Estamos muito felizes!”, elogia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.