A LIBRERJ (Liga Independente dos Blocos de Rua do Estado do Rio de Janeiro) foi criada com a finalidade de contribuir para a preservação do Tradicional Carnaval de Rua do Estado do Rio. A LIBRERJ através de seu presidente Josimar Viana visa à proposta de trazer inúmeros benefícios para seus filiados e públicos, que são o principal diferencial no Carnaval de Rua do Rio.
No dia 09 de Setembro no Auditório Vip do Mercadão de Madureira será servido um almoço (Fechado) para a posse da Diretoria da liga. No evento terá a presença de representantes de órgãos públicos e privados e também grandes Representantes do mundo do samba.
A LIBRERJ tem como principal objetivo unir-se aos representantes dos Blocos, já tradicionais do Carnaval Carioca e novos, a fim de discutir ideias de infra-estrutura diretamente ligados aos desfiles em algum bairro tradicional do Rio à ser definido. A LIBRERJ vem como seu objetivo ser a Instituição que Represente os Blocos de Rua e assim possa encaminhar suas reivindicações aos Órgãos Públicos responsáveis pela organização do Carnaval do Rio.
Serão diversos blocos que se concentrarão em um local para fazer um belíssimo desfile para seu público. Nossa Missão é resgatar e preservar a cultura dos Blocos de Rua que aos poucos vem se perdendo com o passar dos anos. E assim, com nossa proposta, criar um desfile íntegro e de bom gosto à todos.
LIBRERJ vai buscar parcerias com empresas públicas e privadas, como representante dos Blocos filiados para que os mesmos tenham condições dignas de fazer um belíssimo espetáculo para sua comunidade local em nosso desfile.
Somos a LIBRERJ, estamos em busca das raízes do Carnaval do Rio.