FILHOS DO SOL E DA LUA – CONHEÇA A SINOPSE DO GRILO DE BANGU

Publicado por

GRÊMIO RECREATIVO BLOCO CARNAVALESCO GRILO DE BANGU

CARNAVAL 2017

ENREDO: FILHOS DO SOL E DA LUA

PRESIDENTE: Celso Oliveira Jr.

CARNAVALESCO: Adriano Soares

JUSTIFICATIVA

O enredo “Filhos do Sol e da Lua” contará a herança da cultura cigana a partir de sua chegada em terras brasileiras.

O interesse em descobrir o futuro, os mistérios de um povo nômade, que nos influenciam com suas crenças, superstições, magias e encanto.

O tema aborda seus símbolos, seus ofícios, a partir dos primeiros ciganos vindos ao Brasil. Importantes artesãos e armamentistas, vieram deportados da Europa a partir do século XVI, através dos colonizadores, para exercer o ofício de forjador.

Retratará ainda, seus oráculos: a numerologia, a quiromancia, a cleromancia e a cartomancia, além da influência desta cultura em nosso dia-a-dia.

Como sabemos, muitos empreendimentos se inspiram, seja no nome do estabelecimento ou empresa, na forma de serviço (prestação de serviços) ou ainda, comércios especializados em jogos (sejam físicos ou virtuais). Geralmente, mantém símbolos ou figuras muito utilizadas por estes povos, tanto para atrair a boa sorte quanto para afastar a má sorte.

Negócios que para muitos estão ligados à sorte e para outros não passam de jogos de azar.

Apesar de divergir opiniões, esta cultura, seus símbolos e jogos de sorte fazem parte de nossas vidas, pois estão por todos os lados, nos alegrando, nos encantando e trazendo esperança por dias melhores. Arriba, Povo Cigano!

SINOPSE

Eternos viajantes, levaram por diversas regiões do mundo sua arte, cultura, encanto e magia.

Chegaram em terras brasileiras pelas mãos dos colonizadores, para trabalhos artesanais e armamentistas, os quais dominavam com maestria o ofício da forja.

Nos encantaram com suas lendas, mistérios, símbolos e rituais.

Fundamentais na expansão de diversas formas de predestinação, através de seus oráculos: numerologia, quiromancia, cleromancia e cartomancia.

Ê, Povo Cigano! De almas e corações livres! Iluminados!

Inspiradores no culto à sorte, nos levam a sonhos além da realidade, ao grande prêmio das casas de jogos. Neste fabuloso desejo de tirar a sorte grande, vale se agarrar aos amuletos para atrair as energias positivas e espantar o mal olhado.

Seja nos jogos de baralho, nos bilhetes de raspar, nos bingos ou cassinos, nesta folia, com as bênçãos de Santa Sara Kali, o Grilo pede passagem para cantar a magia e os encantos dos Filhos do Sol e da Lua!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.