O G. R. E. S. Unidos da Villa Rica, presidido por Eduardo Cortes “Dú”, divulgou o seu Enredo para o Carnaval de 2017.
O Lançamento do enredo AMAZÔNIA, O CORAÇÃO DO BRASIL ocorrerá no dia 21 de Outubro junto com a apresentação dos sambas concorrentes e a apresentação do novo Primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Escola de Copacabana, Róbson Cavendish e Thainá Mattheis.
A escola será a 3ª agremiação a desfilar no Domingo, dia 26/02/2017, pela Série D na Estrada Intendente Magalhães no próximo ano.
ENREDO: AMAZÔNIA, O CORAÇÃO DO BRASIL
SINOPSE
Como é grande e bonita a natureza. Amazônia, quase intocada em sua imensidão ainda pouco conhecida.
Pulmão do mundo, coração do Brasil com sua fauna e flora abundante que enche de vida nosso chão. Lugar onde sobrevive um povo guerreiro que guarda consigo mistérios e lendas desta imensidão de pura vida.
Hoje é conhecida no mundo inteiro. Santuário ecológico que esconde dentro dele segredos que muitos querem desvendar. Visitantes, cientistas, gente de todo o mundo que já conhece ou ouviu falar dela.
Que é invadida e desrespeitada por alguns que não lhe dão o devido valor invadindo-a com a sede de progresso sem olhar em volta o tesouro que pertence a nós e ajuda todo o mundo e precisa ser cuidado e usado com sabedoria utilizando os recursos naturais que ela nos fornece gratuitamente.
Riquezas na água, solo e subsolo que muitas vezes mal cuidado nos mostra sua capacidade de refazer-se. Surgindo ainda mais bela para o Brasil e o mundo.
Então, prepare-se para embarcar em uma fascinante viagem rumo a um pedaço do Brasil que tem encantos que você nem imagina, mas também tem seus problemas. Como por exemplo: Tráfico de animais, Queimadas, Desmatamento, Extração de plantas medicinais, Exploração mineral, Agricultura comercial em larga escala e pecuária.
Apesar de todos os problemas a Amazônia nos brinda com lindas flores, frutos, animais e rios. Encantando a todos, uma imensidão de riquezas sem fim.
E tudo isso é nosso. É Brasil!
Informações Adicionais
Amazônia situada na região Norte do Brasil com uma imensa fauna e flora que guarda com ela uma variedade de aves e insetos do planeta. Onças, veados, guarás, macacos e jacarés e mais de trinta (30) mil espécies de plantas.
Área abrangente de milhões de km2 em que vivem 13 milhões de pessoas concentradas ao longo dos rios. É a maior região verde do mundo e a menos urbanizada do Brasil.
População – maioria indígena e caboclos (mestiço de índio com branco) com forte conhecimento dos rios, florestas e plantas medicinais.
Transporte – (gaiolas) barcos fechados, lanchas, canoas e navios.
Flora – a maior do mundo abrigando uma riqueza vegetal fantástica incluindo um terço de toda a madeira tropical. Exemplo (magno, ipê, cedro, jatobá da terra, castanheiras, seringueiras e flores aquáticas, como a vitória-régia).
Fauna – uma das mais ricas e variadas que existem. A onça pintada, animal tipicamente brasileiro foi escolhida para representa-la.
Rio Amazonas – um rio amigo pois é totalmente navegável em o maior volume de água do mundo e forma a maior bacia hidrográfica do planeta que fertiliza 6 milhões de km2 de terra (mais da metade da Europa).
Ilhas fluviais – o Norte reúne as maiores ilhas fluviais do planeta. Marajó, na foz do Amazonas, banhada por rio e mar é a maior ilha fluviomarinha do mundo. Bananal, no rio Araguaia, é a maior ilha fluvial e Marajó a 300 km de Manaus é o maior arquipélago.
Carnavalesco: Juniel Dias