Com um forte plano de gestão conduzido pela Presidência, o Arranco vem se preparando como nunca para voltar ao Grupo “B” do carnaval carioca.

Nesses poucos meses que antecedem o desfile na Intendente Magalhães, o aprimoramento do canto e a evolução da escola são o principais objetivos da agremiação e de sua Direção de Harmonia, que foi renovada para o desfile de 2017.

“ – Realizar um desfile compacto, alegre e que mostre principalmente ao público a exuberância de nossa homenageada, Regina Celi, é o desejo de todos em nossa Escola.” Afirma a Presidente Tatiana Irineu.

O Arranco promoverá semanalmente ensaios para a comunidade, a partir do dia 11/01, sempre as quartas, na quadra, iniciando às 20h com entrada franca.

A quadra localiza-se na Rua Adolfo Bergamini, nº 196, e é um corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam diferentes regiões da Cidade e uma das mais tradicionais ruas do Engenho de Dentro. Há opções de estacionamento nos arredores e farta oferta de táxis na porta.

Em 2017, o Arranco levará para a avenida o enredo “Regina Celi e Salgueiro – Uma História de Amor sem Ponto Final”. A agremiação será a 2ª a desfilar pelo grupo “C” da LIESB, na segunda-feira de carnaval, na Estrada Intendente Magalhães.

Ficha Técnica do G. R. E. S. Arranco do Engenho de Dentro:

Fundação: 21 de março de 1973

Presidente: Tatiana dos Santos Irineu

Vice-Presidente: Juan Espanhol

Intérprete oficial: Léo Simpatia

Direção de Carnaval: Comissão de Carnaval

Direção de Harmonia: Comissão de Harmonia

Direção de Bateria: Paulinho Steves

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Pedro Figueiredo e Paula Campos