SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: ANDERSON MORANGO

Cargo: 2ª PORTA-BANDEIRA

Agremiação: G. R. E. S. EMBALO CARIOCA

Grupo: Série E da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Anderson Morango: Comecei no carnaval sendo apoio do 1º casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Estação Primeira de Mangueira, Marquinhos e Giovanna.

2. Com quem você aprendeu a dançar? Quem foi a sua maior inspiração para se tornar uma porta-bandeira?

Anderson Morango: Nesse tempo que fiquei na Mangueira com eles sempre via Giovanna dançar e fui me interessando pela dança, aí comecei a dar os primeiros giros e hoje ela é a minha referência na dança e na vida, sempre me ensinou a respeitar muito a dança. Hoje minha madrinha Giovanna é a 1ª Porta-Bandeira do Paraíso do Tuiuti do Grupo Especial.

3. Como é voltar ao Embalo Carioca?

Anderson Morango: Voltar ao Embalo é voltar pra casa aonde vi tudo começar. Foi onde desfilei nas ruas do bairro hoje meu bebê cresceu. Hoje pra mim é uma mistura de orgulho e poder.

4. Você sofreu ou sofre preconceito por desempenhar a função de Porta-Bandeira?

Anderson Morango: Preconceito sempre terá ainda mais da sociedade chamada carnaval, mas não sou àquilo que as pessoas querem que eu seja sou àquilo que eu quero ser e mostro quem sou eu dançando.

5. Fale-nos da sua relação com o seu Mestre-Sala, Márcio Guedes?

Anderson Morango: Márcio é um amigo de vinte anos que o samba me deu. Somos muito unidos em tudo no samba e na vida. O Márcio Guedes tem um currículo de peso, já passou pelas escolas de samba: Império da Tijuca, Estácio de Sá, Mocidade Independente de Padre Miguel, Sereno de Campo Grande e Portela.

6. Como é sua preparação para o Carnaval?

Anderson Morango: Estou correndo, lutando boxe. Mudei minha alimentação, ensaio todo dia. O Márcio é mais caxias que eu e me cobra muito.

7. Quais são as suas expectativas para este carnaval?

Anderson Morango: Estou esperando um lindo desfile da minha escola com muita garra, vontade de vencer. Minha fantasia está linda. Agora é mostrar a nossa força na avenida.

8. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Anderson Morango: Bom galera do samba espero todos lá no dia 20 de Janeiro na minha apresentação e lembrando a dança não tem sexo ou raça é uma arte, um dom… Bom carnaval à todos!

Muito obrigado Anderson Morango pela participação e ótimo Carnaval!

O 2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Embalo Carioca, Márcio Guedes e Anderson Morango será apresentado na Feijoada de São Sebastião que será realizada no dia 20/01, a partir das 14 hs, na Vila Olímpica do Sampaio, com roda de samba e participação de Aluísio Machado, batismo do Bloco Corações Amigos de Vaz Lobo entre outras atrações.