SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: CLAUDIO FONTES

Cargo: CARNAVALESCO

Agremiação: G. R. E. S. UNIDOS DA VILA KENNEDY

Grupo: Série C da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Claudio Fontes: Bom meu nome é Claudio Fontes, neste ano de 2017 completo apenas 10 anos como carnavalesco. Iniciei minha trajetória como aderecista em 2005 na Caprichosos de Pilates na época a escola estava no Grupo Especial. Fiz faculdade de gestão em carnaval pela Estácio de Sá. Assinei meu primeiro carnaval na escola mirim Filhos da Águia em 2007 com um amigo e num bloco de enredo do primeiro grupo. Passei pelas seguintes agremiações como carnavalesco: Infantes do Lins, Mocidade Unida de Manguariba, União de Guaratiba, União da Ponte, Unidos da Vila Kennedy, Mocidade de Vicente de Carvalho. Atualmente assino o carnaval da Unidos da Vila Kennedy pelo segundo ano consecutivo.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

Claudio Fontes: Nosso enredo para o carnaval de 2017 é autoral, visando colocar o negro como protagonista da história exaltando a mulher. Criei uma princesa de nome “Liberdade” da nação Nago vinda da África que se encanta pelo Brasil. Em suas caminhadas pela floresta ela se depara com uma onça que se transforma em uma feiticeira e lhe oferece uma bebida mágica onde ela terá visões através de sonhos com o Brasil sua nova Ylu aye, que em nago significa Terra dá vida. Ela vê no Brasil sua nova terra da vida. Na primeira visão ela verá as riquezas naturais do Brasil: solo fértil, uma exuberante natureza. Na segunda visão: seca, inundação, poluição ela verá o homem com sua ganância destruindo o rico chão. Na terceira visão: Ela vê no verde a esperança, na reciclagem, no reflorestamento a nova chance do homem recriar a vida. Finalmente, na quarta visão: O samba em louvação mostrando ao mundo que através do samba é possível mudar o futuro. Uma singela homenagem ao centenário do samba.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Claudio Fontes: A expectativa da agremiação é apresentar um excelente desfile e quem sabe sonhar com o tão desejado título e ascender ao grupo B.

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

Claudio Fontes: O Destaque principal da escola será nossas alegorias grandiosas e com alguns movimentos.

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Claudio Fontes: As fantasias estão em fase de término e as alegorias em acabamento, pintura e adereços.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Claudio Fontes: O desfile está dividido em quatro setores com 16 alas, um contingente de 750 pessoas. Os setores serão divididos pelos portais escritos em cada um as visões que a princesa Liberdade teve.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Claudio Fontes: Agradeço desde já a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho, e dizer que nossa agremiação fará um grandioso desfile na medida do possível, um desfile competitivo e diferente essa será nossa missão.

Muito obrigado Claudio Fontes pela participação e ótimo Carnaval!