O G. R. E. S. Difícil É O Nome, presidido por José Baraçal Grande, apresentou no último Sábado (dia 28/01) na sua tradicional Feijoada a sua Corte da Bateria, melhor dizendo os Noivos da Bateria para o Carnaval de 2017. A bela Rainha Monique Favacho será a noiva e o Rei será o passista Luã Schinaider que será o noivo no Arraiá da agremiação. A Bateria Twister do Mestre Bola virá vestida de padre. A Flor de lis apresentará o enredo DIFÍCIL É NÃO AMAR! QUADRILHA DO SAMPAIO, 60 ANOS DE HISTÓRIA NA CULTURA POPULAR do Carnavalesco Sandro Gomes e auxílio luxuoso de Márcio Perrota, filho da homenageada Carmen Perrota.

Conheça os Noivos da Bateria Twister da Difícil É O Nome:

MONIQUE FAVACHO – Rainha da Bateria

Conte-nos a sua história no Carnaval? Minha história é um tanto quanto diferente. Nunca fui nem passista, Mas enfim. Sou do bairro de Santa Cruz onde conheci um grupo maravilhoso de amigos. Eles me adotaram. Sou a musa do grupo. kk Aí conheci outras escolas. Recebi convites e aceitei da Difícil.

Qual sua escola do coração? Sou Portelense.

Vai ser seu primeiro desfile? Segundo. Desfilei na Acadêmicos de Santa Cruz na ala do meu tio que desfilou à frente do Carro Abre-Alas em 2014.

Então vai ser sua estreia na Intendente Magalhães? Sim, será minha estreia na Intendente. Ainda mais como Rainha de Bateria. Estou entrando no ritmo com o Luã.

Qual é o sentimento de ser Rainha de Bateria? Estou amando esse novo desafio. Nunca tive essa pretensão, mas será interessante. Sou fisioterapeuta, mãe de dois meninos lindos, um de 19 e outro de 14 anos, e rainha de bateria de escola de samba da Intendente.

LUÃ SCHINAIDER – Rei da Bateria, passista

Sua Profissão? Sou Promotor de Vendas da Seara

Conte-nos a sua história no Carnaval? Iniciei no samba aos 21 anos em 2010 quando assumi a ala de passistas do Arrastāo de Cascadura. Passei pelas escolas Em Cima da Hora e Mocidade de Vicente de Carvalho. Hoje sou Coordenador da Ala de Passistas da Difícil É O Nome  e também da Unidos da Ponte.

Como você aprendeu a sambar? Minha madrinha Gisele, ex-Porta-Bandeira, era Presidente do Arrastāo então frequentava muito a escola e peguei o ritmo, aprendi a sambar lá, mas o samba vem mesmo da barriga da minha falecida mãe que era Mocidade Independente doente.

Qual sua escola do coração? Sou do bairro de Madureira e torço para o Império Serrano e para a Difícil É O Nome.

A vermelha e branco de Pilares será a 11ª escola a desfilar na Série D da LIESB no Domingo de Carnaval, dia 26/02/2017, na Estrada Intendente Magalhães, Campinho/RJ.

*Crédito das Fotos: Alexandre Valle