SÉRIE DE ENTREVISTAS COM AS PERSONAGENS DA INTENDENTE

Nome: JÔNATAS BHARBOSA

Cargo: CARNAVALESCO

Agremiação: G. R. E. S. DELÍRIO DA ZONA OESTE

Grupo: Série E da LIESB

1. Conte-nos a sua trajetória no Carnaval?

Jônatas Bharbosa: Tudo começou com um passeio no Sambódromo para assistir os ensaios técnicos do Império Serrano e do Salgueiro, assim que vivi a experiência de assistir, escutei que ainda havia vaga para a ala das crianças no Império Serrano para desfilar em 2004, no ano que a escola trouxe uma releitura de Aquarela Brasileira. Depois disso não parei mais e assim comecei a ter curiosidade de como era fabricada a máquina de sonhos chamada carnaval. Comecei a fazer parte de algumas equipes de carnaval até que decidi assumir a responsabilidade total para criar e fazer um carnaval diferente. Em 2016 foi o primeiro ano que assumi uma escola, porém peguei a poucos dias antes do carnaval onde foi o meu desafio e consegui mesmo assim colocar a escola na avenida. Neste ano, estou na Delírio onde fui abraçado com muito carinho pela comunidade e estou conseguindo realizar o trabalho com mais calma e me mantendo mais presente nos trabalhos, acompanhando de perto cada peça feita.

2. Fale-nos do enredo da escola para 2017?

Jônatas Bharbosa: Então, com a crise batendo na porta eu e a Presidente Naldinéia fizemos uma seleção e pesquisamos sobre enredos anteriores e assim optamos pelo enredo que tem a cara do povo e com a situação que estamos vivendo. “Delirando Com Saudade dos Antigos Carnavais” caiu como uma luva, onde relembraremos a origem de onde veio o nosso carnaval e as brincadeiras de guerra com confetes e serpentinas, mais as fantasias simples com a leveza e a criatividade de fazer de tudo para não ficar fora da brincadeira. Também destacaremos os personagens que naquela época eram inspirações para o carnaval.

3. Quais são as expectativas da agremiação para este carnaval?

Jônatas Bharbosa: Nossa expectativa é de levarmos o título, o trabalho está sendo feito com muito amor, carinho e alegria, com a ajuda da comunidade de Campo Grande que está muito feliz com essa nova cara da Delírio. Iremos trazer uma escola com raiz, só que com um olhar diferente e mais sofisticado.

4. Qual será o destaque principal da escola para o desfile?

Jônatas Bharbosa: Será a leveza e a alegria, que vai invadir a avenida, não deixando ninguém ficar parado.

5. Como está o barracão da escola (fantasias e alegoria(s))?

Jônatas Bharbosa: Estamos com 80% das fantasias já prontas, o barracão está a todo vapor com as pessoas da comunidade ajudando bastante, digo que falta muito pouco para o sonho está sendo realizado. Nosso Triplé já tá pronto e o carro está sendo construído.

6. Como virá a escola, em relação a nº de alas, componentes, quantos setores serão o desfile?

Jônatas Bharbosa: Estamos com 15 alas , sendo dividida em 3 setores e 380 componentes. Traremos um triplé e 1 carro alegórico.

7. Deixe-nos uma mensagem para a galera que acompanha o Carnaval da Intendente.

Jônatas Bharbosa: Então, venho convidar a todos para assistirem nossa escola, pois estamos preparando um espetáculo maravilhoso. Nós estamos driblando a crise para dar esse show que o povo merece, trazendo alegria e beleza, com fantasias de fácil leitura e um samba que vai sacudir a avenida. Iremos encantar vocês, vale a pena nos esperar, seremos a 16ª a desfilar, mas vamos com garra para esse espetáculo que vai encantar crianças, adultos e idosos. Dia 04/03 não esqueça um sábado após o carnaval na Intendente Magalhães, contamos com vocês.

Muito obrigado Jônatas Bharbosa pela participação e ótimo carnaval!