Com objetivo de conquistar o título no Carnaval de 2018, a presidente do Acadêmicos de Vigário Geral, Elizabeth da Cunha “Betinha”, anunciou a contratação de Gabriel Macedo, para assumir o cargo de Diretor de Carnaval da agremiação.

Gabriel Macedo é oriundo da União do Parque Curicica, onde começou como ritmista. Gabriel foi Diretor Geral de Harmonia do Arrastão de Cascadura (2014) e do Império da Praça Seca onde também foi Diretor de Carnaval em 2015. Foi Diretor de Carnaval da Unidos da Ponte em 2016 e Vice-Presidente da escola de São João de Meriti em 2017. Além disso, teve passagens por várias escolas de samba, dentre elas: Império Serrano, Renascer de Jacarepaguá e Difícil É O Nome.

“Recebi com grande alegria o convite. O Acadêmicos de Vigário Geral é uma escola tradicional e de grande importância para o Carnaval. Ela faz parte da minha vida como também da vida de todos que conhecem o que o samba é. Nesse primeiro momento quero conhecer a casa. Pretendo me reunir com os segmentos e começar a planejar os passos que daremos até o Carnaval. Será um Carnaval pensado, conversado e bem planejado.

Agradeço a Presidente Betinha, ao Presidente de Honra Higor Machado e aos três Carnavalescos Lino Sales, Marcus do Val e Alexandre Costa. Tenho certeza que será um grande ano e um grande Carnaval”, nos disse Gabriel.

A Acadêmicos de Vigário Geral ficou na terceira colocação da Série C e no próximo carnaval irá desfilar na Série B.