A Império da Uva não está de brincadeira. Uma das mais novas agremiações do carnaval carioca, do município de Nova Iguaçu conquistou o 3º lugar em 2016 pelo Grupo D, e o campeonato merecidíssmo no mesmo grupo em 2017, o que lhe dará o direito de desfilar em 2018 pelo grupo C, chegando bem mais perto do ousado sonho de lutar por um lugar na Marquês de Sapucaí.

Neste trabalho crescente, a escolha de bons profissionais passa a ser imprescindível. Um dos trunfos do Império da Uva é continuar o excelente trabalho que tem sido feito na bateria pelo mestre Wanderson Eduardo, mais conhecido como Mestre DÓ, que vai para o segundo ano na escola.

Com contrato renovado, Mestre Dó continua com a preocupação de formar a prata da casa, procurando desenvolver os trabalhos junto a comunidade.

“- A bateria da Império da Uva passou por uma transformação de ritmos. Não tinha padronização nem característica, identidade própria.  Então, justamente com a minha diretoria e amigos do mundo do samba começamos a implantar um trabalho sério em naipes estratégicos, como caixas e marcação, tamborim e chocalho aonde tivemos um resultado muito positivo.

Temos a consciência que precisamos melhorar bastante. Em junho começaremos com nossa escolinha de ritmo para trazer a juventude e fortalecer mais ainda a base da bateria. Nosso presidente está feliz com o resultado e me deixou bem à vontade para ousar no próximo Carnaval.

Já estou com contrato fechado para o próximo ano e não vejo a hora de iniciar os trabalhos.

Quero agradecer também a minha equipe e faço questão de apresentar: Alex, Renatinho, Alessandra, Brunão, Bom Cabelo , Jeffinho e Marley. Acho que não esqueci ninguém. Turma de guerreiros. Então vamos em frente e que venha o Carnaval!”

Foto: Rodrigo  Borges do Ritmo Carioca