Quem for Independente bate na palma da mão… Independente da Praça da Bandeira retorna ao Carnaval e desfilará na Série E

Publicado por

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Independente da Praça da Bandeira de São João de Meriti, depois de alguns anos ausente do Carnaval Carioca, retornará ao cenário do samba em 2018 pela Série E. Após apresentar sua documentação e se filiar à LIESB, a azul, verde e branco da Baixada Fluminense promete esquentar os “tamborins” em breve, conforme adiantou seu presidente Manoel Carlos Honorato.

A escola despontou no carnaval sendo tricampeã nos anos de 2002, 2003 e 2004 dos Grupos E, D e C respectivamente. A escola desfilou por vários anos na Marquês de Sapucaí no Grupo B, chegando a receber vários prêmios Samb@net. A agremiação foi responsável por lançar em 2007 o intérprete Leléu, que hoje é a voz oficial da Acadêmicos da Rocinha.

Confira o Samba exaltação da Independente da Praça da Bandeira de autoria de Tico do Gato e Leléu.

Quem for Independente bate na palma da mão

Eu sou da Praça da Bandeira

Sou Independente / Sou três vezes campeã

Sacode, sacode levanta a poeira

Eu sou de São João de Meriti, Da onde eu sou?

Eu sou da Praça da Bandeira

2 comentários

  1. Uma excelente notícia, escola promissora q eu adorava ir na terça de carnaval pra escutar seus sambas e contemplar seus enredos… Espero q retorne com a mesma personalidade de outrora…
    Belos enredos tomando posicionamento social, Josué de Castro, transposição dos rios, circo social… Ótimo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.