O G. R. E. S. Boêmios de Inhaúma realizou sua Feijoada de São Jorge no último Domingo (23) em sua quadra no Engenho da Rainha com shows do Grupo Vou Por Aí e dos segmentos da escola. A agremiação, presidida por Carlos Vottero e a 1ª dama Sra. Tereza Cristina, apresentou os seus novos reforços e o seu Enredo para o Carnaval de 2018.

A escola anunciou a contratação dos Carnavalescos Lino Sales, Marcus Vinícius do Val e Alexandre Costa que irão desenvolver o Enredo “OS SALTIMBANCOS EM UMA AVENTURA EM BUSCA DA FELICIDADE”. O trio de Carnavalescos também assinará o Carnaval da Série B na Acadêmicos de Vigário Geral.

O enredo OS SALTIMBANCOS EM UMA AVENTURA EM BUSCA DA FELICIDADE será baseado em uma das histórias dos Irmãos Grimm, escritores alemães que criaram várias fábulas do imaginário infantil como: Branca de Neve, O Pequeno Polegar, Chapeuzinho Vermelho e Cinderela, e em 2018 a Boêmios de Inhaúma recontará uma história bem conhecida pela maioria dos amantes de contos infantis.

“Vamos contar a fábula sobre 4 animais que se unem contra a exploração de seus donos: um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata. Utilizando elementos lúdicos, essa história nos ensina sobre valores como união, solidariedade, justiça e diversidade. Nossos quatro personagens partem em uma aventura sonhando em conquistar seus sonhos e encontrar um lugar aonde a ganância não tenha espaço e a injustiça não exista”, nos contou o Carnavalesco Lino Sales.

Segundo o mesmo: “O enredo será leve, alegre e colorido. Não pensamos em outra coisa a não ser o mundo encantado do imaginário infantil, mas não tão infantil assim, pois falaremos de coisas sérias… “.

A Boêmios de Inhaúma também apresentou sua nova Rainha de Bateria Isís Figueiredo  e a nova Musa Leni Barbosa.

A azul, vermelha e branca será a 6ª escola a desfilar na Série E no Sábado, dia 17/02/2018, na Estrada Intendente Magalhães, Campinho/RJ.

Fotos: Claudinho Reza Forte