De volta ao grupo B em 2018, a Unidos das Vargens dá continuidade aos preparativos para brilhar na avenida e conquistar mais um campeonato consecutivo. A escola acaba de contratar Rodrigo Avellar para comandar a comissão de frente e promete encantar e  surpreender os jurados e a todos os fãs do carnaval do povo. Pela primeira vez levará para a avenida um enredo afro e a comissão de frente de Avellar promete esbanjar muita beleza, vivacidade e magia.

O profissional acumula vasta experiência como coreógrafo de carnaval e dançarino. Além de já ter trabalhado com grandes personalidades da dança como Ana Botofago e Helio Bejani, conta com passagens em agremiações como Mocidade independente de Padre Miguel, Salgueiro, Viradouro e Tuiuti, entre outras. “.Hoje tenho bagagem e experiência para desenvolver um trabalho de excelência com a volta da Unidos das Vargens no grupo B. Estou certo de que faremos um grande desfile” adianta o novo coreógrafo.

Em fase de finalização da nova logo do enredo para o carnaval 2018, Ronaldo Nunes, vice-presidente executivo da agremiação, afirma que a grande aposta para estrear na Sapucaí em 2019 é uma diretoria forte, profissionais comprometidos e qualificados. “O carnaval 2017 foi fundamental para entendermos que o caminho para um carnaval bem sucedido é um time coeso e capacitado. Este ano já começamos a fortalecer nossa diretoria e trazer profissionais competentes para nossa equipe,” afirma Nunes. No carnaval 2018, a agremiação será a 6ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães, no dia 13 de fevereiro.

Sobre o GRES Unidos das Vargens:

Foi fundada em 19 de outubro de 2006 pelo moradores dos bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Carrega em seu manto as cores vermelho, verde e branco. Foi campeã do carnaval 2017 pela Série C, com o enredo “Terra, água, fogo e ar – Uma explosão de vida” assinado pelo carnavalesco Lane Santana.