Elegante, simpático e apaixonado pelo Carnaval. Esse é o perfil do novo muso da Tupy de Braz de Pina, Helder Oliveira. Passista da coirmã Unidos da Tijuca, ele já está em ritmo de preparação para apresentação do enredo da escola, “Império da Tijuca – Na côrte do samba, és o primeiro”, no próximo dia 12 de agosto.

“Comecei há nove anos como passista da Unidos da Tijuca. Ano passado tive a oportunidade de desfilar como muso da Acadêmicos do Dendê, através do vice-presidente Fabiano Nascimento, e adorei a experiência, tanto que quero bis. Participei de alguns concursos, como de Rei Momo do Carnaval do Rio de Janeiro, onde cheguei a ser finalista. Gosto muito de sambar e continuo como passista da Unidos da Tijuca”, ressaltou.

Feliz pelo convite feito pelo presidente Fábio Augusto, ele disse que a comunidade de Brás de Pina pode esperar um muso com muito samba no pé para, junto com os demais segmentos da escola, fazer um desfile memorável. “Agradeço ao convite feito pelo presidente Fabinho. Estou muito feliz e na expectativa do dia 12 de agosto, quando serei apresentado à comunidade tupyense. Vamos iniciar os trabalhos e reforçar a preparação física com exercícios aeróbicos e musculação. Também faço refeições balanceadas para acompanhar o ritmo do Carnaval. Quanto a minha performance na Intendente Magalhães, isso será segredo, mas acho que a fantasia me deixará à vontade para sambar e representar bem e com muita alegria o Tupy de Braz de Pina”, declarou.

O Tupy de Braz de Pina fará no Carnaval 2018 uma homenagem à agremiação do Morro da Formiga, na Tijuca, com o enredo “Império da Tijuca – Na côrte do samba, és o primeiro”, no desfile do dia 11 de fevereiro, pela Série D da LIESB, na Estrada Intendente Magalhães.