G. R. E. S. ARRASTÃO DE CASCADURA
Carnaval 2018
REGULAMENTO DA DISPUTA DE SAMBA-ENREDO
1 – Tira dúvidas sobre a sinopse: Dia 16 de Setembro de 2017 a partir das 14h na quadra da escola.
2- ENTREGA DE SAMBA ENREDO dia 07 de outubro de 2017 de 14h00 às 19h00 na Secretaria da Quadra.
3- a) Deverão ser entregues 20 (vinte) cópias da letra do Samba;
b) 03 (três) CD’s gravados com áudio do samba com voz e cavaquinho. ( Não há obrigatoriedade que seja gravado em estúdio).
4- Número máximo de 06 (Seis) Compositores por samba, incluindo participações especiais.
4a – Ao final da disputa independente do samba campeão, o intérprete oficial da escola, Alessandro Português, será integrado a parceria vencedora.
5- TODOS os sambas inscritos serão apresentados na quadra, no dia 15 de outubro. O sorteio com a ordem das apresentações será realizado 1 hora antes.
5a – Fica liberada aos compositores a divulgação antecipada do samba participante do concurso samba enredo 2018 para o público em geral.
6 – O G.R.E.S. Arrastão de Cascadura não se responsabiliza por quaisquer despesas que o compositor venha a ter relativas a sua participação no concurso samba-enredo.
6a – Serão, sumariamente, eliminadas aquelas composições que em sua letra atentarem contra os bons costumes, a moral vigente, pessoas, poderes e entidades constituídas e as letras que não forem condizentes com o enredo.
7- Resultado dos sambas ( Eliminatórias): Os sambas classificados serão conhecidos no mesmo dia da respectiva eliminatória, com o número de classificados definido pela comissão julgadora sempre após cada apresentação.
8- Apresentação e cortes:
15 /10 – Apresentação ( Podendo ou não haver corte)
22/10 – Primeira eliminatória
29/10 -Segunda eliminatória
05/11 – Terceira eliminatória
12/11 – SEMI FINAL
9 – FINAL DE SAMBA ENREDO, domingo, dia 19 de novembro, a partir das 15h, com 4 (QUATRO) parcerias, quando será escolhido o SAMBA CAMPEÃO para o Carnaval 2018.
9a – Fica expressamente proibido o uso da imagem do homenageado junto a camisas ou artes relativas ao respectivo samba concorrente para fins de coibir indução de apoio a qualquer samba inscrito.
10 – Número de passadas: Na apresentação será 1 (uma) passada sem bateria e 2 (duas) com bateria. Para as demais eliminatórias, ficará a cargo da comissão julgadora definir antes das apresentações.
10a – Na FINAL: 2 (duas) passadas sem bateria , 3 ( três) com bateria, 1 (uma) passada com voz, cordas e torcida, e 2 passadas com bateria, totalizando 8 (oito) passadas.
11 – Disposições finais: O samba escolhido pode passar por quaisquer modificações posteriores ficando a cargo da escola e da comissão de carnaval.
11a – Todos os casos omissos no presente regulamento serão dirimidos pela Comissão organizadora do concurso samba enredo do carnaval 2018.
OBS: Não será permitido compositores/músicos se apresentarem e subir no palco trajando bermuda, camiseta e camisas de outras agremiações.
Att
Comissão organizadora
Marcos Lodi Ferreira
Fabrício Amaral
Alexandre Devecchi
Nelson Lacerda