GRES Acadêmicos da Abolição apresenta Comissão de Carnaval para 2018

Publicado por

Faltando pouco menos de 5 meses, o GRES Acadêmicos da Abolição apresenta equipe que está desenvolvendo o projeto Carnaval 2018, enredo: “É preciso preservar!”, ao lado do carnavalesco Fábio Henriques.

A equipe é composta por: Vladimir Rocha e Raquel Faria, autores do enredo, oriundos da Pós graduação em Carnaval, oferecida pela UVA, que trabalham na pesquisa do enredo; Renata Calixto, que atua na organização do desfile e também no departamento social da escola e Léo Torres, que acumula a comissão de carnaval e o cargo de Coreógrafo da comissão de frente.

O grupo trabalha unido desde maio deste ano e afirma que a escola está preparada para brigar pelo título em 2018.

Está sendo bem gratificante trabalhar com essa equipe. Nossas ideias se complementam e acredito que estamos no caminho certo para um belo desfile. – afirma Vladimir Rocha, que é formado em Ciências Biológicas, peça fundamental na defesa do enredo.

Nossa escola virá forte e unida, com um enredo de fácil leitura. Além disso, estamos fazendo um trabalho de recuperação da comunidade que estava um pouco afastada da escola, mas que através dos projetos desenvolvidos pelo departamento cultural e social está voltando. – acrescenta Renata Calixto.

O GRES Acadêmicos da Abolição será a 4° escola a desfilar, no domingo de carnaval, no Grupo D.

Estamos com nosso desfile bem adiantado, podemos dizer que mais de 50% dos figurinos já estão prontos e o restante já em fase de produção. – diz Raquel Faria, pedagoga, que atua na parte de fantasias e adereços.

Podem esperar uma escola bem vestida e com um bela mensagem para o público pois, é preciso preservar! – Completa Léo Torres.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.