Num clima de muita animação e disputa, a Tradição realizou sua semifinal na última terça, dia 31, e classificou quatro obras para a grande final de samba-enredo, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 09 de novembro, a partir das 21 horas, em sua quadra, na Estrada Intendente Magalhães, 160, no bairro do Campinho. A entrada será gratuita até as 22 horas e, logo após, cobrado o valor de R$ 10,00, por pessoa. Das seis parcerias que participaram da disputa, duas foram eliminadas: Santos Melodia (SAMBA 03) e China (SAMBA 02).

A noite começou com show dos segmentos da agremiação, com destaque para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Johny Matos e Joana Falcão, que bailaram ao som da bateria Explosão de Elite, sob o comando de mestre Beto Peçanha, e da voz do intérprete oficial Marquinhos Silva. O intérprete da Alegria da Zona Sul, Igor Vianna, que participou da eliminatória defendendo uma parceria, foi convidado para subir ao palco e apresentar o samba da vermelho e branco de Copacabana, animando a quadra da Tradição.

Logo após o sorteio, ficou assim definida as apresentações: Rodrigo Medeiros, Diogo Marak, Bruno Serrinho, Flavinho Ribeiro, Gusto Listo, Fábio Pereira, Pestana e Jailton Russo (SAMBA 04); China, Paulinho Valença, Luiz Pião, Russo, Madalena, Paulinho Popaye e Wagner (SAMBA 02); Santos Melodia, Jorge Aquino, Braz Silva, Zé Theodoro e Gilmar (SAMBA 03); Robinho, Aurelio Tradição e Amarildo (SAMBA 08); Thiago Sousa, André Kaballa, Pelé, Thiago Meiners, William do Salão, Samuel Gasman, Alves, e Marcio de Deus (SAMBA 06); e Sidney de Pilares, Bruno Ribas, Pixulé, Rodrigo Cavanha, Marcos Sheik, Vander Silveira, Alex Diniz, Michel Monteiro e Ney do Pagode (SAMBA 07).

Cada parceria se apresentou com uma passada sem bateria, uma com bateria, duas com a torcida, e duas com a Explosão de Elite. As torcidas movimentaram a quadra com suas bandeiras e chuva de papel picado. Após as apresentações, DJ Marcão animou a noite com os ritmos do momento e, em seguida, anunciou os finalistas.

A Tradição será a quarta escola a desfilar pela Série B no Carnaval de 2018, na terça-feira de folia, no dia 13 de fevereiro, na Estrada Intendente Magalhães.

Parcerias finalistas:

SAMBA 04 – Rodrigo Medeiros, Diogo Marak, Bruno Serrinho, Flavinho Ribeiro, Gusto Listo, Fábio Pereira, Pestana e Jailton Russo;

SAMBA 06 – Thiago Sousa, André Kaballa, Pelé, Alves, Thiago Meiners, William do Salão, Samuel Gasman e Marcio de Deus;

SAMBA 07 – Sidney de Pilares, Bruno Ribas, Pixulé, Rodrigo Cavanha, Marcos Sheik, Vander Silveira, Alex Diniz e Michel Monteiro;

SAMBA 08 – Robinho, Aurelio Tradição e Amarildo.