G. R. E. S. MOCIDADE UNIDA DA CIDADE DE DEUS

CARNAVAL 2018

ENREDO: EU PREFIRO SER ESSA BIBLIOTECA AMBULANTE…EU PREFIRO SER ESSA BIBLIOTECA AMBULANTE…

Viajar insolitamente no cérebro e pensamento humanos de Arnaldo Niskier é como adentrar numa biblioteca. Cada lóbulo  é como percorrer estantes e seções. Cada parte uma emoção e significado diferentes. O sistema nervoso  conhecimento e atravessar algumas experiências sensoriais de visão, audição, tato e olfato. E a imersão começa…

Primeiro corredor – História e Política. Neste primeiro momento encontro-me no ano de 1935 em Pilares, subúrbio do Rio de Janeiro. Nasci de uma vida simples, de uma família de imigrantes judeus humildes. A dificuldade ensinou que o melhor caminho para a vida é através da boa educação. E por aí fui atrás dos meus sonhos e a trilhar caminhos inimagináveis.  Licenciado em Matemática e Pedagogia na década de 60. Sou um Doutor, mas acima de tudo um professor! Jovem, lecionei em universidade. Guiado pelo amor ao ensino fui nomeado Secretário de Educação. Tal qual a maior ousadia e com sabedoria  aumentei o salário dos professores em mil porcento. Nunca antes e nem depois não se fez nada parecido. Com Ciência e Tecnologia viajei tão distante que cheguei ao Planetário.

Corredor ao lado – Esporte Equilíbrio, corpo e mente. Pessoalmente intrínseco,com muita adoração e disposição mergulhei de cabeça no esporte. Meu orgulho é ser reconhecido 56 vezes. Bem emblemático! Na piscina, um tubarão e no gramado, um guepardo. Registro no América Futebol Clube. Mesmo baixo, cortei na rede e pulei no garrafão, sendo campeão na segunda divisão pelo Clube Municipal.

Corredor a frente – Espaço Multimídia. Ainda jovem, tanto percorri e cada vez mais expandindo o que tenho de melhor em mim, o amor em divulgar a informação e a cultura. Fui locutor na Rádio MEC até chegar à Rádio Globo. Na Editora Bloch, da revista Manchete Esportiva à fotonovela Sétimo Céu. De canal em canal, da Rio até Continental. Frente a Frente numa Rede Vida. Aproveitando o dom de escrever e por que não compor? Musicais infantis, trilhas sonoras… Temperos Musicais.

Corredor Principal – Literatura e Imortalidade Ler é essencial! Tal qual minha dedicação à literatura: da educação ao universo infantil. A minha contribuição para crescimento e o bem querer do próximo fez-me Imortal. Das vertentes do ensino ao ufanismo cheio de brasilidade da fauna, flora e personagens do folclore. No mundo moderno de inclusão e integração de olhos bem fechados posso enxergar com a luz da alma a poesia em forma de música. Conjugo-me terceiro no plural, indicativo num tempo etéreo perfeito!

Carnavalesco: Guto Carrilho