Rainha de bateria Veronice de Abreu intensifica preparação para o Carnaval

Publicado por

A vida de rainha de bateria de escola de samba é de glamour e muita dedicação, já que a preparação não se resumo somente ao dia do desfile, mas durante os 365 dias do ano, com muitos exercícios físicos para aprimorar a resistência ao Verão da cidade do Rio de Janeiro, bem como na parte alimentar, com destaque para uma dieta balanceada e indicada por um nutricionista. É o que destaca a rainha de bateria da Vizinha Faladeira, Veronice de Abreu, que apesar de residir na Suíça, jamais deixou de cuidar do corpo e da mente para entrar na Avenida.

Com sua coroação marcada para o dia 16 de dezembro, na Feijoada da Pioneira, Veronice está intensificando sua preparação, onde reside, com o personal trainer Anderson Vieira, que é campeão de Jiu-Jitsu na Europa.

“Treino com ele há cinco anos e sempre me preparo para o Carnaval contando com seus exercícios físicos. A malhação acompanhada de boa alimentação regrada com carboidratos moderados, frutas, verduras e bastante água e sucos, ajuda no equilíbrio do organismo. Claro que existem regras e regras, mas dá para controlar o apetite com dedicação. Como sou dançarina e faço muitos shows fora do Brasil para divulgar nossa cultura do samba com meu grupo “Miss Samba Show”, tenho que me preparar fisicamente para a maratona de apresentações, bem como para o desfile à frente da bateria. Não existe mistério: corpo sã, mente sã e muito samba no pé. Este ano estarei na Passarela do Povão apresentando a bateria Ritmo Pioneiro da Vizinha Faladeira com a mesma dedicação e amor ao samba. Chegarei no início de dezembro e vou dar prosseguimento a minha preparação com um personal indicado por uma amiga”, destacou a rainha.

Ela segue a risca as regras básicas de intensificação para apresentar da Avenida, além da fantasia de rainha, o samba no pé em cima do salto. Com ampla experiência na Passarela, já que foi rainha de bateria da Alegria da Zona Sul, Veronice acrescenta que consegue conciliar bem viver na temperatura do Inverno e encarar um desfile no Verão carioca.

“O Verão é a estação do povo carioca, como sou nascida no Rio Grande do Sul, já tenho a resistência do Inverno no sangue. Para encarar o calor da cidade, principalmente na Avenida no Carnaval quente da Cidade Maravilhosa, procuro me hidratar bebendo bastante água e sucos naturais. Eu consigo encarar tudo com muito dedicação pois me preparo durante o ano. O que realmente me faz suar frio é a emoção de estar na Avenida, apesar do costume, sempre considero cada desfile como se fosse o primeiro. A emoção é grande porque amo o samba e o Carnaval. Quando toca a sirene para a escola entrar na Avenida, a emoção é indescritível, só quem desfila sabe o quanto o momento é mágico. Estou preparada para fevereiro, que venha mais um grande Carnaval da Pioneira”, ressaltou.

Fotos: Chris Parvex

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.