No último domingo, dia 12 de novembro, o Arranco realizou roda de samba com a presença de diversos sambistas, presidentes e diretores de diversas coirmãs que desfilam na Intendente Magalhães, além das escolas de samba Acadêmicos do Sossego, Unidos de Bangu, Acadêmicos do Cubango e Unidos do Porto da Pedra. Na ocasião, a presidente da agremiação, Tatiana Santos, homenageou o presidente do Conselho Deliberativo da LIESB, Sandro Avelar.

Em breve discurso enaltecendo a vida, trabalho e dedicação do homenageado, com apresentação de fotos e vídeo da família dele, Tatiana resumiu a homenagem ao sambista, destacando a união da LIESB, criada por ele, e as escolas que desfilam na Intendente Magalhães. Ela destacou ainda que por ter sido mestre-sala e intérprete, Sandro conhece como ninguém os problemas das agremiações que desfilam na Passarela do Povão, destacando a luta para que os governos municipais e estaduais possam incentivar o Carnaval das séries B, C, D e E.

Ao término de sua apresentação, Tatiana Santos entregou um certificado para o homenageado e passou a palavra para o dirigente da LIESB, que emocionado agradeceu a homenagem, carinho e a surpresa em ver os mestres-salas e porta-bandeiras das agremiações presentes ao evento. Cada escola apresentou seu pavilhão ao homenageado que, juntamente com sua esposa Rosana Silva, saudaram os casais que se apresentaram.

Após a homenagem, os segmentos do Arranco se apresentaram, bem como da escola convidada, a Unidos de Bangu.

Fotos: Adriana Vieira